# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
Se seu cachorro comeu um osso de porco, você deve entrar em contato com seu veterinário imediatamente. Os ossos de porco podem se lasar e causar ferimentos graves na boca, garganta e intestino do seu cão. Em alguns casos, os ossos de porco podem até ser fatais.
Os sintomas da ingestão de ossos de porco podem incluir:
* Vomitando
* Diarréia
* Constipação
* Dor abdominal
* Dificuldade em engolir
* Babando
* Baça na boca
* Letargia
* Febre
Se você vir algum desses sintomas, é importante levar seu cão ao veterinário imediatamente. O veterinário poderá avaliar a gravidade da lesão e recomendar o melhor curso de tratamento.
Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para remover o osso de porco do estômago ou intestino do seu cão. Se a cirurgia não for necessária, o veterinário pode prescrever medicamentos para ajudar seu cão a curar.
impedir que seu cão coma ossos de porco é a melhor maneira de evitar essas lesões. Mantenha ossos de porco fora do alcance do seu cachorro e nunca dê um osso de carne de porco como um brinquedo de mastigar. Se você não tiver certeza se um osso é seguro para o seu cão mastigar, consulte seu veterinário.
Aqui estão algumas dicas adicionais para impedir que seu cão coma ossos de porco:
* Alimente seu cão uma dieta saudável que inclui muita proteína. Isso ajudará a impedir que seu cão fique com fome e desesperado por comida.
* Supervisionar seu cão o tempo todo quando ele está do lado de fora. Isso o ajudará a impedi -lo de eliminar comida.
* Treine seu cão para soltar qualquer coisa que ele atenda. Isso o ajudará a impedi -lo de comer ossos de porco ou outros objetos perigosos.
Se você seguir estas dicas, poderá ajudar a manter seu cão protegido dos perigos dos ossos de porco.