Um cão de 4 anos pode carregar o vírus Parvo e não ter sintoma?

É altamente improvável para um cão de 4 anos carregar o parvovírus sem mostrar sintomas. Aqui está o porquê:

* Imunidade: Cães que sobreviveram ao parvovírus desenvolvem uma forte imunidade ao vírus. É extremamente raro um cachorro contrair parvovírus duas vezes.
* Vacinação : A maioria dos cães é vacinada contra o parvovírus. Essa vacinação fornece forte proteção contra o vírus, tornando improvável que um cão vacinado o contrate.
* derramamento de vírus: Embora seja possível que um cão carregue o vírus sem mostrar sintomas, eles geralmente são contagiosos apenas durante as primeiras 2-3 semanas de infecção. Depois disso, eles desenvolvem anticorpos e não conseguem mais espalhar o vírus.

No entanto, existem algumas exceções:

* cães imunocomprometidos: Cães com sistemas imunológicos enfraquecidos podem ser mais suscetíveis a contratar o parvovírus, mesmo que fossem vacinados.
* vacinação incompleta: Se um cão não recebeu todas as vacinas necessárias ou as recebeu tarde demais, pode ser mais vulnerável à infecção.
* parvovírus felino: Embora seja raro, um cão às vezes pode carregar um vírus semelhante chamado Parvovírus Feline (FPV), mas não causa doenças em cães.

IMPORTANTE: Se você suspeitar que seu cão pode estar carregando parvovírus, é crucial consultar um veterinário imediatamente. O diagnóstico e o tratamento precoces são essenciais para evitar complicações graves e morte potencial.