Que tipo de peixe vai viver com um Bumblebee Catfish

? Um grupo de bagre da Ásia, África e América do Sul vão todos pelo nome bagre abelha. No entanto, apesar de sua distribuição enorme, mais necessitam de cuidados muito semelhantes e têm exigências similares para companheiros do tanque . Muitos peixes podem compartilhar um tanque com estes peixe-gato, mas existem várias advertências . Peixe pelágico
Pequenos peixes podem escola para confundir predadores.

um bagre zangão pode facilmente compartilhar um aquário com peixes de cardume que tendem a nadar em níveis médios do aquário. Isso inclui uma grande variedade de médio a grande porte tetras , rasboras e danios . Estes peixes tipicamente escolares no estado selvagem de proteção, para mantê-los em grupos de pelo menos seis. Caso contrário, a maioria dos peixes de escolaridade ficam estressados ​​e mais propensos à doença . Certifique-se de selecionar espécies de pelo menos 2,5 a 3 centímetros de comprimento .
Cichlids

Os bagres zangão também vai se dar bem com médias e grandes ciclídeos. Tenha em mente que muitos ciclídeos têm , temperamentos territoriais muito agressivas. No entanto, alguns - como o acará-bandeira - quebrar essa generalização. Tome cuidado para evitar ciclídeos agressivos , como a maioria dos ciclídeos africanos ou ciclídeos menores, como carneiros. Além disso, evitar ciclídeos que tendem a demarcar territórios , na parte inferior do tanque.
Coespecíficos

Muitas vezes, um peixe-gato abelha não vai se dar bem com outro bagre abelha. Este bagre tende a ficar territorial com membros de sua espécie , independentemente do sexo . Em tanques muito grandes , maiores do que 30 litros , você pode ser capaz de manter mais de um bagre abelha. Sua melhor aposta é a utilização de lotes de decorações como trabalho rock e troncos para fornecer esconderijos e romper suas linhas de visão . Geralmente, se um peixe-gato abelha pode esconder dos outros em um grande tanque , o bagre não vai sair do seu caminho para encontrar problemas. No entanto, alguns indivíduos podem ser mais agressivo do que o outro , e pode caçar outras abelhas apesar das precauções .
O que evitar

A maior preocupação com um bagre abelha é o seu tamanho. Embora não seja particularmente agressivo com outras espécies , este peixe-gato pode agir predatória para peixes menores . Geralmente, você quer evitar qualquer peixe que poderia caber na boca de seu catfish abelha , geralmente peixes menores que 2,5 a 3 polegadas , dependendo da espécie exatas de seu catfish abelha. Além disso, os peixes que tendem a sair perto do fundo do tanque , como cascudos , podem encontrar-se um alvo de agressão do bagre abelha.