# >> Animal de estimação > >> Cães >> Dog Toys
"The Golden Bough:Um Estudo em Magia e Religião", de Sir James George Frazer, é um estudo antropológico abrangente das crenças, rituais e práticas de várias culturas, particularmente focando na relação entre magia e religião nas sociedades antigas. Aqui está uma visão geral dos principais temas explorados no livro:
1. o rei da madeira :O livro começa com a história do rei da madeira, uma figura mitológica que governa um bosque sagrado e acredita -se que possua poder divino. Frazer usa esse motivo para explorar o conceito de rei sagrado ou rei sacerdote, cuja vida e morte ritual são parte integrante da manutenção do bem-estar da sociedade.
2. Magia e religião :Frazer argumenta que magia e religião são dois fenômenos distintos, mas interconectados, nas sociedades primitivas. A magia, com base nos princípios de similaridade e contágio, é vista como uma tentativa de manipular e controlar forças naturais e sobrenaturais. A religião, por outro lado, envolve propiciando ou adorando poderes superiores, como deuses ou espíritos.
3. magia simpática :Frazer investiga o conceito de magia simpática, um tema central ao longo do livro. A magia simpática é baseada na crença de que o tipo produz, e um efeito se assemelha à sua causa. Por exemplo, uma pessoa que queria chuva pode realizar um ritual envolvendo água para simbolicamente "causar" chuvas.
4. tabus e totens :Frazer discute tabus, restrições sociais que se acredita carregarem conseqüências sobrenaturais e totens, objetos ou animais representando e frequentemente reverenciados por clãs ou comunidades. Esses conceitos estão ligados à noção do sagrado e seu significado nas culturas primitivas.
5. o deus moribundo :Frazer examina o mito do Deus moribundo, um tema recorrente nas religiões antigas. Ele sugere que a morte e a ressurreição ou renascimento de tais divindades simbolizam o ciclo da natureza, as estações de mudança e a continuidade da vida.
6. bodes expiatórios e rituais :O livro explora a idéia de bodes expiatórios, indivíduos ou animais que são simbolicamente sobrecarregados com os pecados ou infortúnios de uma comunidade e depois expulsos ou sacrificados. Esses rituais pretendiam limpar ou revitalizar a comunidade transferindo elementos negativos para o bode expiatório.
"The Golden Bough" é um trabalho seminal no campo da antropologia cultural, influente no estudo da religião comparativa e no desenvolvimento do pensamento moderno sobre as origens e a evolução das crenças e práticas humanas.