Por que meu cão Tente fazer xixi na perna de uma pessoa

? Se você soubesse que seu cão tinha ou iria desenvolver uma tendência para tratar as pernas humanas, como bocas de incêndio, você pode ter pensado duas vezes antes de trazê-lo com você para casa. Como terrível como este comportamento é , lembre-se que não é pessoal : Ele não está fazendo isso para se vingar de você, sua mãe-de- lei ou a mulher de boa aparência no parque do cão . Puni-lo pode agravar o comportamento, ainda mais fazendo com que o casal humano -canina mais impopular em qualquer lugar público. Como sempre, conversar com o seu veterinário para descartar uma causa física para a micção excessiva do seu cão. Dominância

Uma razão o seu cão faz xixi em objetos inanimados - e , no caso de pernas humanas , animam - ou em pontos específicos é comunicar que ele é dominante dentro de um território identificável. Ele marca os limites territoriais com urina para permitir que outros cães sabem através do odor que ele está alegando que a área como sua, e vai defendê-la em caso de contestação . Isso impede confrontos como outros cães passar a mensagem odoríferos . Não repreenda o seu cão para esse comportamento, mas você deve desencorajá-lo em lugares públicos , não permitindo -lhe para parar e marcar . Estabelecer o seu papel dominante , selecionando um ponto durante a sua caminhada para o seu cão a ter uma quebra de casa de banho completa - . Longe de possíveis alvos de perna humana
problemas de confiança

Se seu cão tem problemas de confiança , ele é mais provável para marcar a perna de uma pessoa do que um cão que está confortável com seus relacionamentos e seu meio ambiente. É semelhante a um valentão da escola que compensa , declarando um pedaço de equipamentos de playground como " seu" meio de intimidação , porque ele não tem habilidades de socialização adequadas para lhe dar confiança. O canino confiante , ao contrário, não tem motivos para se preocupar sobre como proteger o seu território a partir de potenciais invasores. Qualquer cão pode facilmente marcar um novo objeto que entra na casa, mas é mais provável para marcar a perna de um visitante enquanto o mais confiante está satisfeito com marcando seu pneu de carro o menos confiante.

Cães intactas

cães intactas de ambos os sexos - o que significa uma fêmea unspayed ou masculino não castrados - são mais propensos a marcar de esterilizados e castrados cães. Isso significa que você é mais provável encontrar incidências de marcação inadequada , como na perna de uma pessoa. Quando a fêmea está no cio , seus feromônios em sua urina comunicar com cães machos que ela está pronta para a reprodução. Da mesma forma, um cão macho vai pegar aquele cheiro e com entusiasmo embarcar em sua própria onda de marcação para impressioná-la . Ele também vai marcar mais, se existem outros cães machos ao redor, como ele vai considerá-los como rivais para a afeição do cão feminino. Um cão intacto tem mais hormônios masculinos que ele vai marcar mais , já que seu aroma traz uma mensagem forte para potenciais invasores. Se você tem uma boa razão para manter o seu cão intacto, utilizando uma banda ou filme que impede a marcação irá tornar sua vida mais fácil e mais limpo.
Ansiedade e Estimulação

Seu cão pode estar reagindo à estimulação excessiva, o que pode torná -lo ansioso, ou ele é apenas um cão naturalmente ansioso. Por exemplo, se várias pessoas estranhas , de repente descer na casa e há muita comoção , ele pode reagir aos acontecimentos incomuns , marcando prolífica - quase como se ele está sem saber o que ele está fazendo. Este não é um comportamento anormal, mas é inconveniente quando ele tem acesso fácil a muitos alvos da perna humana. Outros momentos que causam ansiedade, como um novo animal ou bebê humano também podem desencadear essa resposta - até mesmo uma nova peça de mobiliário. Se você pode prever estimular eventos como uma família extraordinariamente completo que pode causar o seu cão a ir em uma série de marcação, seus convidados vão gostar de você colocar o seu cão em um quarto mais tranquila separada ou em uma caixa .