Qual é a diferença entre habituação e dessensibilização em Cães

? Cães prestar muita atenção a estímulos em seu ambiente e estão sempre aprendendo algo novo sobre o mundo que os rodeia . Às vezes, certos estímulos podem provocar fortes reações emocionais como medo ou excitação. Para lidar com essas respostas superestimulados , os cães devem aprender estratégias de enfrentamento e de climatização eficientes. Dessensibilização e habituação são dois princípios comportamento de modificação fáceis que podem ser empregadas como medidas preventivas. Diferentes definições
habituação é uma forma de " evento único de aprendizagem" .

habituação é uma forma simples de aprendizagem que envolve a cessação ou redução da resposta a um estímulo após exposição repetida ou prolongada a esse estímulo , de acordo com o Manual Merck Veterinária. A dessensibilização , por outro lado, é um plano estruturado com base no processo de fazer um cão menos sensível a um estímulo , reduzindo sua exagerada, baseada em emoção reação , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais .

diferentes Métodos
estímulos percebidos como assustador pode levar a sensibilização.

Embora à primeira vista os objetivos principais de habituação e dessensibilização parecem estar diminuindo a resposta de um cão a estímulos , os métodos utilizados para cada processo diferem significativamente. A habituação é um processo natural onde o cão aprende através da exposição repetida a " filtrar " estímulos sem sentido , tornando-os irrelevantes. A dessensibilização , por outro lado, é um programa de treinamento em que o proprietário , treinador ou especialista em comportamento expõe sistematicamente um cão a um estímulo conhecido por produzir uma resposta exagerada .
Circunstâncias diferentes

gradual a estímulos de medo pode levar a dessensibilização .

habituação expõe cães aos estímulos não ameaçadoras para que eles possam se acostumar com e, finalmente, ignorá-los, explica David Appleby, um conselheiro de comportamento animal e conferencista sobre comportamento animal aplicada na Universidade de Helsínquia. Em vez disso , a dessensibilização expõe cães aos estímulos percebidos como uma ameaça , mas apresentados para evitar desencadeamento da resposta medrosa, explica ainda a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . A habituação é muitas vezes usado como uma medida preventiva , enquanto que a dessensibilização é usado principalmente para tratar problemas de comportamento pré- existentes.
Exemplos diferentes

Um exemplo comum de habituação é um novo filhote de cachorro que está sendo assustado pelo barulho da máquina de lavar louça . Após a exposição repetida , o cachorro aprende a não reagir a ela. Em um programa de dessensibilização , um cão com uma história de reagir com medo ao barulho de um trovão seria gradualmente exposto a uma gravação de uma tempestade. Jogando o
Diferentes Benefícios
Uma vez dessensibilizadas , os cães podem superar gravação muito suavemente no início, e depois aumentando gradualmente o seu volume em pequenos incrementos ajudaria o cão acabará por se tornar insensíveis ao trovão. seus medos .

Quando os filhotes são jovens, habituação ajuda a reconhecer e aceitar uma variedade de estímulos como não ameaçadora . Além disso , a exposição a uma variedade de estímulos ajuda cães aceitar mais novos estímulos que são semelhantes aos que eles estão familiarizados, explica Linda P. Case, autor do livro " O Cão : o seu comportamento , nutrição e saúde " e proprietário de AutumnGold Centro de Treinamento cão em Central Illinois. A dessensibilização pode ajudar os cães a superar seus medos , permitindo-lhes , com o tempo, tornar-se confortável com a versão normal do estímulo outrora temido.
Resultados diferentes

habituação pode causar sistema sensorial do cão para parar de enviar sinais para o cérebro , permitindo que o cão ignorar o estímulo. No entanto , a habituação a curto prazo , se os estímulos são reintroduzidas após alguns dias , o cão pode assustar novamente , um processo conhecido como " recuperação espontânea . " Usado sozinho , ou melhor , combinada com anti- condicionado , dessensibilização pode produzir uma resposta emocional neutra ou positiva ao estímulo , uma vez temido. No entanto , as sessões de manutenção podem ser necessárias para evitar que as respostas de medo de , em última instância recidivante .