Qual é a diferença entre um Biotério e um Terrarium

? A palavra " viveiro " tem suas raízes na palavra latina " vivere ", para viver. Em um sentido amplo , um viveiro é um habitat de um animal de estimação - tecnicamente , uma gaiola de pássaro poderia ser considerado um viveiro . No entanto, um viveiro é geralmente usado para descrever uma caixa terrário pequenos animais. Uma descoberta acidental

No século 19 , um cirurgião de Londres criado acidentalmente um jardim em um pote quando ele enterrou um casulo no solo úmido em uma jarra de vidro . Quando o solo brotou uma samambaia e grama , ele perdeu o interesse no traça ele estava esperando e focado em seu selado , jardim independente . Desde então, terrários têm cativado pessoas como exemplos em miniatura de um ecossistema no trabalho.

Terrariums

Terrariums são estufas essencialmente em miniatura que reproduzem ambientes naturais das plantas vivas . Estes pequenos jardins estão contidos em um recipiente transparente , vedado , onde a água , plantas, solo e ar combinam-se para trabalhar com os processos naturais de fotossíntese, respiração e ciclagem de água . A umidade do ar condensa nas paredes - geralmente de vidro - e retorna ao solo onde é absorvido nas raízes das plantas . As plantas emitem gás, que é transformado em líquido na forma de condensação para continuar o ciclo .
Viveiros

Adicionando animais para o terrário transforma o recipiente em um viveiro . Embora muitas pessoas se referem a casas de seus répteis como terrários , a verdade é que uma vez que o rapaz é estabelecida , é um viveiro . Claro que , o viveiro deve ser apropriado para a criatura que se instalam na mesma, de modo que o foco de um viveiro é sobre os animais no recipiente . Um terrário é baseado nas plantas que ele contém.
Manutenção necessária

Se você tem um aqua- terrário , você projetou um terrário para plantas que são semi- aquático . Se você tomou em animais semi- aquáticos , como algumas variedades de tartarugas e lagartos , você está cuidando de um aqua- viveiro . Se você já ouviu falar de um paludário , que normalmente se refere a um aqua- terrário ou aqua- viveiro , embora às vezes isso significa um viveiro estabelecido que depende quase inteiramente em suas próprias bactérias benéficas e microfauna para mantê-lo . Embora os ecossistemas em miniatura auto-suficientes e tanques viveiros exigem manutenção para garantir que eles não desenvolvem mofo , podridão ou excesso de resíduos . Manutenção depende de que tipo de plantas ou de animais de estimação o recipiente contém , assim como o tamanho , a profundidade do substrato e outros elementos de design .