Sinais de que um cão tem um comportamento agressivo

Não há nada mais doloroso do que ter um cão bem - amado, que tem sido um membro de longa data da família de repente começar exibindo sinais de agressão. Aqueles que estão bem sintonizados com os seus cães deve ser capaz de detectar sinais de agressão muito antes de se transformar em um problema. Alguns cães até mostrar sinais de tendências violentas , ainda no puppyhood . Raças
Pequenos cães mordem mais rápido do que cães de grande porte , porque eles não têm o luxo de ser capaz de dar sinais fortes.

Merritt Clifton , editor do "Povo de Animais, " realizou um estudo de 1982-2006 onde ele coletou dados sobre mordidas de cães nos Estados Unidos . Seu estudo revelou que os pit bulls , rottweilers , Presa Canarios e misturas dessas raças foram responsáveis ​​por 74 por cento de todos os ataques que levaram à intervenção médica. Mesmo com essas informações , as pessoas devem resistir à tentação de rotular determinadas raças para ser perigoso . Clifton declarou: " Se quase qualquer outro cão tem um mau momento , alguém pode ser mordido , mas não vai ser mutilados ou mortos , eo risco atuarial é, portanto, razoável Se um pit bull terrier ou um Rottweiler tem um mau momento , muitas vezes . alguém está mutiladas ou mortas , e que já criou risco off-the -chart atuarial para que os cães, bem como suas vítimas estão pagando o preço . " Portanto, independentemente da raça , qualquer cão tem o potencial para a agressão .
Growling
Rottweilers são uma raça de tamanho médio popular que fazem bons cães de serviço .

raças , não obstante, qualquer cão que rosna , mostra os dentes, rosna ou abaixa a cabeça está mostrando sinais de agressão. Filhotes , especialmente aqueles que rosnar para tão tenra idade , deve ser cuidadosamente observado para sinais de que eles estão crescendo com uma desordem temperamento . Dito isto, há alguns cães , assim como existem alguns gatos que são mais vocal do que os outros e se comunicar , fazendo vocalizações que soam parecido com grunhidos , mas não são realmente rosna . É importante olhar para a linguagem do corpo como um todo. Os cães são animais de carga que eles têm interesse e desejo em ficar junto . Um cão que está roncando , rosnando , mostrando os dentes ou baixando a cabeça enquanto olhava diretamente para você está exibindo um comportamento agressivo antinatural e anormal. Esta atitude atípica mostra que o cão pode morder. Cães exibem os chamados sinais de perigo se eles estão prestes a morder. Cães , por vezes, "Smile" no que é chamado de " sorriso submisso. " Esta exibição dos dentes não é um rosnado real , é a maneira de um cão de mostrar submissão. Um cão que faz isso não é agressivo, mas muito pelo contrário.
Humping

Humping não é um comportamento sexual como muitos donos de cães acreditar. Este comportamento é o caminho de Rover de expor sua crença de que ele assumiu o papel como o " alfa " do bando. Cadelas fazer isso , por vezes, também. Cães que corcunda está tentando mostrar que eles são o líder da matilha . Agressão em cães começa quando os cães apresentam sinais de que eles pensam que estão no comando. Se não for controlada, esse comportamento pode às vezes aumentar até que o cão está comandando o show eo proprietário precisa tomar medidas para conter a agressão.

Body Language

Outros sinais que indicar que um cão é agressivo incluem orelhas que estão achatadas contra a cabeça ou são eretas e virados para a frente ; rabo entre as pernas e movendo-se lentamente em um movimento circular - isso é chamado de sinalização e é diferente do que sacode , que é uma volta rápida e para trás movimento; olhos em um olhar direto ou evitado ; cabeça abaixada ; polêmica levantada , que se refere aos pequenos pêlos uma parte de trás do pescoço do cão ; pata levantada ; lábio - lambendo , bocejando e alta , latindo rápida . Cães que apresentam algum destes sinais estão dizendo que eles são ou com medo ou com raiva e pode morder .
One More Consideração

cães não esterilizadas têm uma maior incidência de morder e agressividade do que aqueles que são castrados . Um estudo de 2001 realizado pela Task Force Associação Médica Veterinária Americana sobre Agressividade canina e Humanas -canina Interações indicou que 70 por cento a 76 por cento de todas as mordidas de cães foram feitas por cães intactos . Além disso , os cães amarrados , porque eles têm sido repudiado da "fuga ou luta " de resposta, também são mais agressivos .