Sobre Serviço de Cães para pessoas com deficiências mentais

Quando as pessoas ouvem o termo " cão de serviço ", eles provavelmente pensar de um cão ajudar uma pessoa com deficiência visual atravessar a rua, ou um companheiro canino ajudar alguém que é deficiente auditivo . Cães de serviço estão disponíveis não só para pessoas com deficiência física , mas também para aqueles que sofrem de transtornos mentais, como autismo ou transtorno de estresse pós -traumático. Definição

O Americans with Disabilities Act define deficiência como "uma condição física ou mental que limita substancialmente uma atividade importante na vida . " Essas atividades podem incluir a trabalhar , aprender , ou simplesmente executar as tarefas básicas associadas com o cuidar de si mesmo. A lei também diz que um cão pode ser considerado um cão de serviço , se for "treinado individualmente para trabalhar ou realizar tarefas para o benefício de uma pessoa com deficiência. " Cães de serviço não são considerados animais de estimação ou animais de companhia , que não estão sujeitos aos mesmos requisitos rigorosos e não têm os mesmos direitos legais .
Direitos

Cães certificada para ajuda as pessoas com deficiência mental são chamados cães de serviço psiquiátricos. Assim como outros cães de serviço , eles são protegidos por lei federal de serem excluídos dos lugares públicos a partir do qual a maioria dos cães seriam barrados . Cães de serviço psiquiátricas podem acompanhar seus donos em restaurantes e outras empresas , bem como em ônibus públicos e táxis. Códigos de Saúde não se aplicam , e estes cães podem ser convidados a deixar o local somente se eles se tornam agressivos ou se são incómodos para outros clientes. Proprietários não tem que provar a sua necessidade de cães de serviço psiquiátricos , nem têm de fornecer informações sobre o treinamento do cão ou certificação.

Technicalities

Dentro a definição ampla de " cão de serviço ", há algumas nuances mais sutis que regem se um cão é ou não é um cão de serviço psiquiátrico. Por exemplo, se o propósito principal de um cão é para proporcionar conforto e apoio emocional para o seu dono ou outra pessoa, que o cão não está definido como um cão de serviço psiquiátrico , ea sua entrada em áreas públicas não está protegido sob o Americans with Disabilities Act . Em alguns estados , estes cães são definidos como cães de terapia . Alguns cães são classificados como cães sociais /terapia , e embora não haja uma definição legal para estes caninos, eles são mais freqüentemente cães que começaram o treinamento do cão de serviço , mas não conseguiu completá-lo. Em vez disso, eles se tornaram animais de estimação para pessoas com deficiência.

Tarefas

cães de serviço para as pessoas com deficiência mental são treinados para executar algumas das mesmas tarefas que são cães de assistência para o deficiente físico , as tarefas são simplesmente executadas para uma finalidade diferente. Por exemplo, ambos os cães podem ser treinados para ajudar uma pessoa equilíbrio nas escadas , mas para um cão de serviço psiquiátrico , a necessidade para esta tarefa pode decorrer de os efeitos colaterais da medicação do proprietário , em vez de problemas físicos com as pernas. Cães de serviço psiquiátricos também são treinados para as tarefas que se relacionam com transtornos mentais , como lambendo o rosto para trazer um proprietário de um terror noturno ou de flashback associado com transtorno de estresse pós -traumático.
Formação

É preciso um cão especial para se tornar um cão de serviço psiquiátrico , porque, como todos os outros animais de assistência , o cão deve completar um rigoroso curso de formação e de atender a certos padrões . Os padrões podem variar um pouco de uma organização para outra , mas Assistance Dogs Internacional , por exemplo, exige que o cão para responder a comandos de 90 por cento das vezes, a primeira vez que é perguntado. O cão de serviço psiquiátrico também devem demonstrar treinamento de obediência básica e realizar pelo menos três tarefas associadas auxiliando deficiência de seu dono. Os proprietários devem provar que eles sabem como para fornecer o cuidado de seus cães precisam e demonstrar conhecimento das leis locais e comportamento público. Se você precisa de um cão de serviço psiquiátrico , certifique-se que o animal tenha sido treinado por uma organização profissional qualificado.