Cães de serviço para pessoas com mobilidade condicionada

Cães de assistência fazer muito para melhorar a vida das pessoas com deficiência em todo o mundo . Juntando-se com um cão de assistência devidamente treinados permite que as pessoas com deficiência a ser mais auto-suficiente, evitar lesões , obter ajuda em caso de emergência e se envolver em mais de viagem. Não é qualquer cão pode ser um cão de serviço de mobilidade , no entanto. Treinamento especial é necessário para ensinar os animais a fazer as tarefas eles são necessários para . Os cães precisam de ter a atitude certa e um nível adequado de disciplina. Significado

com mobilidade reduzida as pessoas que têm uma parceria com um cão de serviço experimentam uma gama muito mais ampla de liberdade. Eles não precisam mais depender tão fortemente de outras pessoas para passar os seus dias , e muitas vezes pode viajar por conta própria. A parceria com um cão de assistência a mobilidade pode ajudar as pessoas a voltar para a força de trabalho ou voltar para a escola , e pode permitir que eles passem mais tempo perto de outras pessoas socialmente .
Função
Mobility ajudar seus proprietários evitar obstáculos , incluindo riscos , pessoas e objetos de baixo pendurado . Eles são treinados até mesmo para desobedecer a uma ordem se obedecer pode causar danos. Eles também permitem que seus proprietários saber sobre lancis , escadas e rampas , pode encontrar portas , elevadores e lugares vazios , e pode levar seus proprietários a um destino desejado. Alguns cães de serviço também pegar caiu objetos para os proprietários que têm dificuldade para se dobrar , e até mesmo abrir e fechar portas .

Formação

Cães de serviço receber uma longa período de treinamento intensivo diário - geralmente 6 a 18 meses - antes de entrar em serviço . Eles estão cuidadosamente socializados com outros animais e pessoas, e são rotineiramente testados para ter certeza de que eles têm o temperamento certo para o trabalho. Cães excepcionais pode dominar até 50 tarefas distintas e, muitas vezes gosto do desafio . Um cão pode ser treinado para o serviço geral, ou para ajudar alguém que tem uma deficiência ou condição específica, como a cegueira ou a epilepsia.

Considerações

Tradicionalmente, os cães de serviço têm muitas vezes foi escolhido a partir das fileiras de animais de raça pura. Cães de raça pura são vistos como previsível dentro de suas raças, mas pode ser muito caro. Alguns programas de treinamento estão usando cães do tamanho correto e temperamento de abrigos , em vez de comprar de um criador . Os cães do abrigo são mais facilmente disponíveis e menos onerosa do que os cães de criadores , e eles funcionam bem , desde que eles foram cuidadosamente selecionados por temperamento e receber a avaliação regular.

Equívocos

Muitas pessoas acreditam que os cães de assistência são apenas para pessoas com deficiências graves e aqueles nos estágios finais de doenças degenerativas. Pessoas com deficiência mais moderados podem obter benefícios significativos a partir da ajuda de um animal de assistência , no entanto. Um cão de serviço pode significar a diferença entre manter um emprego e criar uma família, ou ter que depender de outras pessoas para passar o dia . Pessoas com diferentes tipos de deficiência são elegíveis para a assistência cão.
Aviso

Pode ser tentador para tratar cães de serviço para as pessoas com deficiência como animais de estimação , mas isso é muito rude. Nunca ande até um cão de assistência e tocá-lo sem a permissão de seu proprietário. Petting ou socializar com um cão de trabalho poderia impedi-lo de fazer o seu trabalho corretamente e poderia até colocar em risco o proprietário. Iniciando uma conversa sobre o cão e pedir permissão é considerado educado , no entanto. Sempre perguntar antes de se aproximar de um animal de assistência .