Choque coleiras são seguros para cães

?

Colares de choque são freqüentemente usados ​​no treinamento do cão , mas pode causar danos físicos e comportamentais graves para os cães. Os riscos incluem queimaduras graves e uma maior probabilidade de comportamento agressivo. Um método alternativo de formação é normalmente mais segura e mais eficaz do que a utilização de um colar de choque . Em alguns casos , a utilização de um colar de choque é justificada . Nestas circunstâncias raras , o proprietário deve sempre trabalhar com um profissional para assegurar o colar é usado com segurança .
Tipos

Colares de choque são feitos por muitas empresas , com vários estilos para escolher. Todos estes produtos podem ser divididos em quatro categorias : . Coleiras de treinamento remoto , coleiras barreira invisível , coleiras de fronteira e casca coleiras
coleiras de treinamento remoto são operados pelo proprietário ou pelo treinador com um controle remoto . A maioria oferece intensidade ajustável . Alguns oferecem uma opção de tom só ou só de vibração.
Golas de cercas invisíveis são choque coleiras feitas para chocar um cão para cruzar uma barreira invisível . A maioria dar um tom de aviso a dizer que o cão que ele está ficando muito perto da cerca e em breve será chocado .
Colares de Fronteira são semelhantes aos colares barreira invisível , mas em vez de manter um cão dentro de um limite , eles mantê-lo fora de uma área proibida . A maioria dos estilos tem um pequeno transmissor que vai chocar um cão que vem dentro de um determinado raio , tais como a área perto de uma lata de lixo.
Bark coleiras cães de choque quando eles latem . A maior aumento da intensidade até que o cão pára de latir . Alguns têm níveis ajustáveis ​​de sensibilidade.
Perigos

Todos os tipos de colares de choque criar sérios riscos para o cão , tanto física e comportamentalmente . Coleiras de choque com defeito pode queimar gravemente o pescoço de um cão. Eles também podem começar a chocar o cão e não parar até que sejam removidos e as baterias são retirados . Alguns vão mesmo começar a chocar o cão em intervalos aleatórios .
Riscos comportamentais são semelhantes aos criados por qualquer tipo de castigo doloroso. Há potenciais efeitos colaterais comportamentais qualquer tempo um cão é punido com dor. Estes incluem o medo, a agressão , a retirada , reatividade e muito mais. Alguns cães , mesmo " desligado " quando punidos. Estes cães irá parar de responder a qualquer sugestão ou estímulo por um período de tempo.
Equívocos

Alguns treinadores acreditam que as coleiras de choque são seguros e necessários para o treinamento do cão ou todo para a formação de determinados comportamentos, como evitar cobra. Na realidade, quase sempre há outras opções que são mais seguro e humano do que o uso de um colar de choque . Formadores
que usam coleiras de choque irá se referir ao choque doloroso como um " estímulo " e afirmam que o cão é não sentir dor . Este equívoco pode ser esclarecido , basta colocar o colar de choque em torno de um próprio pescoço e ativá-lo . Lembre-se que você provavelmente maior do que o seu cão , de modo dial-up a intensidade de acordo. Então, imagine o seu chefe segurando o controle remoto e chocando toda vez que você cometer um erro em seu trabalho.
Alternativas

Muitas alternativas para chocar existem coleiras . Na verdade , a punição é quase sempre desnecessário ao treinar cães. Um pequeno dispositivo chamado clicker pode ser usado em combinação com guloseimas , elogios ou jogar para motivar a maioria dos cães .
Se um " estímulo " de coleira do cachorro é desejada, os colares que simplesmente vibrar estão disponíveis. Estes colares , projetado principalmente para cães surdos , são uma alternativa segura e humana para chocar colares. Eles podem ser utilizados da mesma maneira para dar um comando a partir de uma distância à qual a voz do proprietário seria ineficaz . Ao contrário de choque coleiras , coleiras vibratórias não são usados ​​para a punição. Eles são projetados apenas para atrair a atenção de um cão ou de dar um silêncio , sugestão de longa distância.
Exceções

Em alguns casos raros , o uso de um colar de choque se justifica apesar seus inúmeros riscos. Alguns cães têm problemas de comportamento que não respondem aos métodos de treinamento positivos ou aversivos menos agressivos, tais como um ruído alto. Alguns desses problemas podem ser tratados com o uso de um colar de choque . Coleiras de choque
só deve ser usado como um último recurso após formação reforço positivo foi tentada . Eles também devem ser usados ​​apenas com a orientação de um profissional , de preferência um certificado comportamentalista animal Aplicada .
Se o cão não melhorar significativamente e rapidamente com o uso de um colar de choque , o proprietário deve descontinuar o seu uso. O uso a longo prazo de um colar de choque quando ele não está ajudando o cão é desumano. Se dura punição, doloroso vai mudar um comportamento, isso vai acontecer rapidamente. Métodos punitivos não deve ser continuado se a melhoria não é observado.