Estágios de Desenvolvimento Fetal filhote de cachorro

gravidez canina normalmente dura 63 a 67 dias a partir da fecundação ao parto - o ato de dar à luz - com parto que ocorre normalmente no dia 65, informa Dr. Vicki Meyers- Wallen da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Crescimento cachorro Fetal acontece em estágios definidos, com veterinários capazes de identificar momentos específicos quando o cachorro não nascido desenvolve certas células , órgãos e sistemas do corpo. Sabendo estas etapas de desenvolvimento pode ajudar os proprietários de caninos grávidas manter o cão mãe saudável , preservando o bem-estar de sua ninhada por nascer. Semanas de um a três

desenvolvimento do filhote de cachorro começa no dia 1 , quando o esperma do cão macho fertiliza o óvulo de uma cadela fêmea dentro das tubas uterinas feminino - os tubos que levam dos ovários até os dois cornos uterinos caninos. A primeira divisão de células na forma de criar o filhote ocorre após cerca de 12 horas , com as células indiferenciadas restante - o que significa que eles podem se transformar em qualquer tipo de célula - até atingirem o estágio de oito células , relata Dr. Bretaigne Jones de o site da Royal Canin . Neste ponto , as células começam a especializar-se em tipos de células embrionárias que se desenvolvem mais tarde, em células particulares necessárias para o cachorro crescente .

Uma vez que as células atingem uma massa de 16 células , tornam-se um embrião em crescimento activo no útero chifre . No final da segunda semana de gestação , o embrião atinge uma massa de 64 células por dia e 19 implantes na parede uterina , onde continua a crescer , receber nutrientes e oxigénio a partir da placenta emergente , e tornar-se um feto .

quatro a seis semanas

Dia 30 , as células fetais cachorro tornar-se comprometido com a formação de membranas mucosas, digestivo e glândulas respiratórias , musculares , ósseas , circulatórias do filhote de cachorro, sistemas urinário e genital , da pele e do cabelo , o sistema nervoso e todos os órgãos sensoriais do filhote de cachorro - incluindo os olhos , ouvido interno e os nervos periféricos. Durante semanas 4-6 de gravidez, os órgãos do filhote de cachorro , ossos , olhos e medula espinhal começam a desenvolver-se plenamente . O feto começa a realmente olhar como um cão, com botões bigode , mostrando em sua face em desenvolvimento, e as garras e pés diferenciação nos pés. Por seis semanas , o filhote fetal constitui pigmentos da pele e seu veterinário deve ser capaz de palpar o cachorro e ouvir os batimentos cardíacos com um estetoscópio , diz o Doberman Pinscher Club of America site .

Semanas sete a nove

Durante a última parte da gravidez - sete a nove semanas - o cachorro fetal continua a crescer dentro do útero da mãe , ganhar peso e tendo em nutrição da mãe. O maior ganho de peso do feto em desenvolvimento ocorre durante estas últimas semanas de gravidez, com a maioria dos sistemas de órgãos começam a ampliar e aperfeiçoar -se, e os filhotes se preparando para o nascimento , aconselha Dr. Dan Rice, em " O Livro Completo de cão reprodução ". Os filhotes podem ser vistos andando no útero da mãe a olho nu e radiografias veterinários mostrar as colunas vertebrais e crânios de fetos individuais. Parto começa tipicamente por Dia 63 da gravidez com todos os órgãos do filhote de cachorro totalmente desenvolvido com exceção dos olhos , que levam mais um ou dois semanas para totalmente aberta .