Sinais de um cão Whelping : Leite

Se os proprietários têm uma cadela que não é castrado , gravidez não planejada é sempre uma possibilidade. Se um cão fêmea tem sido em torno de cães machos , e os proprietários suspeitam que ela pode estar grávida, eles deveriam olhar para alguns sintomas específicos. Estes incluem uma mudança no comportamento do animal , o tamanho do mamilo e o início da produção de leite . Os primeiros sinais

maioria dos cães têm um período relativamente curto de gestação de 50 a 65 dias. Isso significa que os primeiros sinais de gravidez se tornam evidentes com bastante rapidez. No início de uma gravidez , os sinais são mais comportamental do que físico . Ela pode sentir enjôo matinal canino, levando a uma falta de apetite e apatia . Ela também pode tornar-se aborrecido e começar a evitar outros animais.
Alargada Abdômen

abdômen de um cão começa a crescer no meio da gravidez. Embora este parece ser o ganho de peso simples à primeira vista , logo se torna localizada útero do cão. À medida que a gravidez avança , os filhotes começarão a "show" no útero do animal como formas de movimento livre . Neste ponto , o cão está muito perto de parto .
Bico do tamanho e Leite

mamilos de um cão começar a crescer no início de uma gravidez, mas se tornam ingurgitadas até o final da gestação , quando o leite começa a preencher as áreas sob os mamilos se enchem de tecido mamário e do corpo do cão se prepara para começar a alimentar seus bebês . Quando apenas alguns dias são deixados antes do parto , produção de leite , na verdade começa. Neste ponto, as primeiras gotas de leite - o colostro - começam a vazar dos mamilos . Este é um sinal de que o cão está a poucos dias de entrega. Como o leite não aparece até extremamente tardia da gravidez , esta não é a maneira ideal para deduzir se um cão está grávida.