Por que os cães urinar na roupa deles do proprietário

? Um comportamento comum e frustrante visto em cães e filhotes é urinar em objetos que fortemente cheiram como o dono do cão. Roupas e lençóis são freqüentemente alvo. Este comportamento micção pode ser provocada pela ansiedade , stress ou mesmo um problema de saúde física . Também pode ser um comportamento territorial em alguns cães . O tratamento envolve a eliminação de uma causa a saúde e , em seguida, tratar de todos os problemas comportamentais subjacentes. Saúde

Qualquer cão experimentando uma súbita mudança nos hábitos de eliminação envolvendo acidentes de interiores deve ser visto por um veterinário. A infecção do trato urinário ( cistite ) poderia ser o culpado. Cães com infecções do trato urinário sentir dor durante a micção. Como resultado , muitas vezes eles procuram itens macios em que para urinar. É comum que os cães que sofrem de cistite de urinar na roupa do proprietário ou roupas de cama.

Filhotes

filhotes que ainda não são capazes de segurar a urina por longos períodos de tempo pode urinar na roupa de seus donos. Isso na maioria das vezes acontece se um filhote de cachorro é deixado sem vigilância. Ele torna-se solitário sem o seu proprietário e também precisa de urinar , então ele procura um item que tem cheiro de seu dono e urina sobre ela. Do ponto de vista de um cachorro , isso faz todo o sentido. Não é justo ou produtivo para punir filhotes para esse comportamento. Se um filhote de cachorro jovem tem a oportunidade de urinar na roupa de seu dono , o dono é a culpa por não supervisionar um filhote de cachorro que ainda não é domesticado. Filhotes devem ser encaixotados ou confinados a uma sala à prova de cachorro com almofadas potty se o proprietário não pode supervisioná-los ativamente a qualquer momento .
Separation Anxiety

Cães com ansiedade de separação pode urinar na roupa de um proprietário quando deixado sozinho . Este é um comportamento auto- acalmar , assim como a mastigação destrutivo mais comum visto em cães com ansiedade de separação. A ansiedade do cão faz com que ele procure qualquer comportamento que tem um efeito calmante , incluindo mastigação ou urinar em objetos que cheiram como seu dono. Ansiedade de separação é um problema de comportamento grave que deve ser tratado com a orientação de um profissional.
Comportamento Territorial

Micção na roupa de um proprietário pode ser um caminho para que os cães reafirmar reivindicações territoriais para o proprietário quando ocorre um conflito com outro cão ou humano. Esse comportamento pode ser visto se o proprietário tem convidados durante a noite ou se dois cães na casa estão brigando por acesso para o proprietário. A chegada de um novo bebê também pode solicitar micção territorial. Frequentemente este problema pode ser resolvido ou evitado , evitando interrupções de rotina de um cão que causam ansiedade e comportamento territorial. Por exemplo, alguns donos de parar de andar seus cães e colocá-las ao ar livre sozinho ao exercício após a chegada de um bebê. Se o exercício de rotina do cão é interrompido , ele tem mais chances de se ressentir a chegada do bebê e usar urinar nas posses do proprietário para reafirmar o seu território. Mantendo-se estável a rotina do cão com caminhadas diárias e carinho pode evitar o comportamento territorial.
Tratamento

Qualquer cão que de repente começa a urinar inadequada deve ser visto por um veterinário para verificar se há problemas de saúde que poderiam estar causando este comportamento . Em alguns casos , o tratamento com antibióticos é apropriada , mesmo se o cão de testes negativos para uma infecção do tracto urinário . Depois de problemas de saúde têm sido excluída ou tratada, o próximo passo é a abordagem comportamental . Comece com o óbvio: Se o seu cão urinar em sua roupa , não deixe a roupa onde o cão pode chegar a ela. Use cestas e armários para restringir o acesso do seu cão para suas roupas. Se necessário, use portas do bebê para vedar certos cômodos da casa . Em seguida, tomar medidas para corrigir o problema subjacente que criou o comportamento indesejável. Se a ansiedade ou comportamento territorial estão envolvidos , pode ser necessário entrar em contato com um profissional de comportamento animal ou comportamentalista veterinária para criar um plano de modificação de comportamento. Se o cão é simplesmente um filhote de cachorro de agir como um filhote de cachorro , não deixá-la sem supervisão , exceto em uma caixa ou cofre com almofadas penico.