Por que seu novo cachorro está com medo de sair e voltar depois que ele persuadiu lá fora?

Aqui estão algumas razões possíveis pelas quais seu cão pode ter medo de voltar para dentro depois de ser persuadido lá fora:

1. Falta de familiaridade :Seu cão pode não se sentir totalmente confortável com o interior de sua casa ainda, especialmente se forem uma nova adição à família. Eles podem se sentir mais seguros no ambiente externo, o que pode fazer com que eles hesitem antes de entrar.

2. Experiências negativas: Se o seu cão teve alguma experiência negativa dentro de sua casa, como ser repreendida ou punida, poderá se associar a entrar com essas memórias desagradáveis. Isso pode fazer com que eles relutaem em entrar, mesmo que sejam persistentes.

3. Ansiedade de separação :Alguns cães experimentam ansiedade de separação quando deixados sozinhos, mesmo que seja apenas por um curto período de tempo. Se o seu cão estiver particularmente apegado a você, ele pode estar preocupado em se separar de você quando entra, o que pode fazê -los hesitar em deixar o lado de fora.

4. Ruído ou outras distrações: Se houver barulhos altos ou outras distrações dentro de sua casa, como crianças brincando ou outros animais de estimação, seu cão poderá achar o ambiente interno esmagador ou assustador. Isso pode torná -los relutantes em entrar, especialmente se estiverem se sentindo estressados ​​ou ansiosos.

5. Problemas de saúde :Se o seu cão estiver enfrentando problemas de saúde, ele pode estar relutante em entrar porque associam o interior a dor ou desconforto. Por exemplo, se o seu cão tiver artrite, ele pode achar difícil subir as escadas ou pular no sofá, o que pode fazê -los relutar em entrar.

6. Trauma anterior: Se seu cão experimentou trauma no passado, como ser abandonado ou abusado, pode estar relutante em entrar porque associam o interior a perigo ou medo.


Aqui estão algumas dicas para ajudar seu cão a se sentir mais confortável entrando:

* Torne o interior da sua casa um local positivo e convidativo para o seu cão. Forneça a eles roupas de cama, brinquedos e guloseimas confortáveis.

* Evite repreender ou punir seu cão por dentro. Se você precisar corrigir o comportamento do seu cão, faça -o de maneira calma e gentil.

* Aumente gradualmente a quantidade de tempo que seu cão gasta dentro. Comece deixando -os entrar por curtos períodos de tempo e aumentar gradualmente o período de tempo à medida que se tornam mais confortáveis.

* Se o seu cão estiver treinado em caixas, verifique se a caixa é um local confortável e seguro para eles. Coloque a caixa em uma área tranquila da casa e verifique se seu cão tem acesso à água o tempo todo.

* Se o seu cão estiver sofrendo de ansiedade de separação, converse com seu veterinário ou com um behaviorista animal qualificado. Eles podem recomendar maneiras de ajudar seu cão a lidar com a ansiedade de separação e tornar a entrada de dentro menos estressante.

* Descarte quaisquer problemas potenciais de saúde que possam estar causando a relutância do seu cão em entrar. Leve seu cão ao veterinário para um check-up para garantir que não haja condições médicas subjacentes que precisem ser abordadas.