Por que o chocolate mata cães e filhotes?

O chocolate pode ser venenoso para os cães por causa de uma substância chamada teobromina. No entanto, não matará todos os cães e filhotes. Essa substância deixa cães e filhotes doentes porque não podem metabolizar com a mesma eficiência que os seres humanos. Os cães geralmente desenvolvem sintomas dentro de 6 a 12 horas após a ingestão de chocolate, mas os sintomas podem começar a aparecer tão rapidamente quanto 30 minutos ou levar até 48 horas para se desenvolver.

Quanto mais escuro o chocolate, maior a concentração de teobromina que geralmente terá. O chocolate branco contém pouco ou nenhum teobromina, enquanto o chocolate ao leite contém mais do que chocolate branco, mas menos que chocolate escuro ou chocolate. Portanto, o chocolate escuro é o tipo mais perigoso para cães de todos os tamanhos. Os cães nunca devem ser alimentados com chocolate, e o chocolate deve ser mantido fora de seu alcance. Pode ser salvador.

Enquanto a toxicidade do chocolate varia com o tipo de chocolate e o peso do cachorro ou filhote, como regra geral:
- Chocolate ao leite:0,5 onça por quilo de peso do cão pode causar sintomas.
- Chocolate escuro:0,1 onça por quilo de peso do cão pode causar sintomas.
- Baking Chocolate:0,03 onça por quilo de peso do cão pode causar sintomas.

Os sintomas associados ao consumo de chocolate em cães e filhotes incluem:

Vomitando
Diarréia
Respiração rápida
Aumento da sede
Aumento da micção
Hiperatividade
Inquietação
Tremores
Convulsões
Morte

Se o seu cão ou filhote mostrar algum desses sintomas após consumir chocolate, entre em contato com seu veterinário. Compartilhe essas informações com quaisquer proprietários de cães ou filhotes que você possa conhecer.