# >> Animais de estimação > >> Cães >> Cães como animais de estimação
É compreensível ficar frustrado com um cachorro que de repente começa a latir com outros cães, especialmente se eles estão acostumados a ser amigáveis. Aqui está um colapso de causas em potencial e o que você pode fazer:
Causas possíveis:
* Idade: Os cães podem se tornar mais territoriais e reativos à medida que envelhecem.
* Saúde: Certos problemas de saúde, como dor, declínio cognitivo ou perda auditiva, podem causar agressão ou ansiedade.
* Alterações no ambiente: Um novo Walker de cachorro, um novo bebê ou uma nova casa pode fazer com que um cachorro pareça inseguro e causar reatividade.
* Trauma passado: Se o seu cão tivesse uma experiência negativa com outro cão, ele pode ter medo e defensivo.
* Falta de socialização: Mesmo que estivessem acostumados a cães, eles podem não ter experiências positivas suficientes com outros cães para construir confiança.
* ansiedade: Alguns cães são simplesmente mais ansiosos que outros, e isso pode se manifestar como latindo em outros cães.
O que fazer:
1. descarte as causas médicas: Leve seu cão ao veterinário para um check -up para eliminar quaisquer problemas de saúde.
2. identificar gatilhos: Observe seu cão e tente determinar o que os desencadeia especificamente. São outros cães na coleira? Fora da trela? Cães machos? Cães femininas? Certas raças?
3. Gerenciar o ambiente: Evite situações em que seu cão provavelmente encontrará gatilhos. Por exemplo, caminhe em momentos diferentes, evite áreas com muitos cães ou use um focinho, se necessário.
4. dessensibilização e contra -condicionamento: Exponha gradualmente seu cão a gatilhos em um ambiente seguro e controlado. Combine o gatilho com reforço positivo, como guloseimas ou elogios.
5. Treinamento : Um treinador profissional pode ensinar seus comandos de cães como "Leave It" e "Olhe para mim" para ajudá -los a se concentrar em você, e não no outro cachorro.
6. Medicação: Em alguns casos, a medicação pode ajudar a reduzir a ansiedade e melhorar o comportamento. Isso só deve ser considerado após a consulta com seu veterinário.
7. Considere um comportamento de cão: Se o problema persistir, um comportamentalista de cães certificado pode fornecer avaliação e treinamento especializados.
Notas importantes:
* Não punir seu cachorro: A punição pode piorar o problema e danificar seu relacionamento com seu cão.
* seja paciente: A mudança de comportamento leva tempo e consistência.
* Procure ajuda profissional: Se você estiver lutando para gerenciar a reatividade do seu cão, não hesite em alcançar um treinador ou comportamentalista profissional para obter orientação.
Lembre -se, a chave é ser paciente, persistente e consistente. Ao entender a causa dos latidos do seu cão e abordá -lo com as estratégias certas, você pode ajudá -lo a aprender a se sentirem mais confortáveis com outros cães.