Os filhotes de pug crescem fora de seus olhos cruzados?

Os filhotes de pug são conhecidos por seus olhos adoráveis ​​e levemente cruzados. No entanto, isso não é uma fase temporária, e eles geralmente não crescem.

Os olhos cruzados, também conhecidos como "exotropia" ou "estrabismo", são uma raça característica de pugs. Isso se deve à sua estrutura facial, que inclui um crânio curto e uma face ampla e plana. Os olhos geralmente são diferenciados mais do que em outras raças de cães, e os músculos que controlam o movimento dos olhos podem ser mais fracos.

Enquanto alguns pugs podem ter os olhos um pouco cruzados, outros têm uma aparência mais pronunciada. Em casos graves, isso pode levar a problemas de visão.

É importante consultar um veterinário se você tiver preocupações com os olhos do seu pug. Eles podem avaliar a condição e aconselhá -lo sobre qualquer tratamento ou gerenciamento necessário.

Aqui estão algumas coisas a ter em mente sobre os olhos de pug:

* exames veterinários regulares são essenciais. Isso permite que o veterinário monitore os olhos para obter sinais de problemas.
* Proteja os olhos do seu pug dos ferimentos. Os pugs são propensos a lesões oculares devido aos seus olhos salientes.
* Evite colírios ou medicamentos sem orientação veterinária.

Lembre -se, um pug de olhos cruzados faz parte de sua raça padrão e normalmente não causa problemas. No entanto, é sempre melhor ser proativo e buscar conselhos profissionais se tiver alguma preocupação.