Quantos albatrozes sobraram?

A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) lista várias espécies de albatrozes, desde as menos preocupantes até as criticamente ameaçadas. Suas estimativas populacionais são as seguintes:
- Albatroz-errante (Diomedea exulans):Vulnerável (VU), com uma população reprodutora global estimada em cerca de 25.000 casais.
- Albatroz antípoda (Diomedea antipodensis):Vulnerável (VU), com uma população reprodutora global estimada em cerca de 18.000 pares.
- Albatroz Real do Norte (Diomedea sanfordi):Vulnerável (VU), com uma população reprodutora global estimada em cerca de 5.000 pares.
- Albatroz-real-do-sul (Diomedea epomophora):Vulnerável (VU), com uma população reprodutora global estimada em cerca de 55.000 pares.
- Albatroz-de-sobrancelha-preta (Thalassarche melanophris):Pouco Preocupante (LC), com uma população reprodutora global estimada em vários milhões de pares.
- Albatroz-de-cabeça-cinzenta (Chrysostoma Thalassarche):Pouco Preocupante (LC), com uma população reprodutora global estimada em mais de um milhão de pares.
- Albatroz-de-manto-claro (Phoebetria palpebrata):Pouco Preocupante (LC), com uma população reprodutora global estimada em cerca de 2,3 milhões de pares.
- Petrel Gigante do Norte (Macronectes halli):Pouco Preocupante (LC), com uma população reprodutora global estimada em mais de 2,5 milhões de pares.
- Petrel Gigante do Sul (Macronectes giganteus):Pouco Preocupante (LC), com uma população reprodutora global estimada em cerca de 1,2 milhões de pares.

Embora estas estimativas forneçam uma visão geral do estado populacional de várias espécies de albatrozes, é importante notar que as populações podem flutuar ao longo do tempo devido a vários factores, e as iniciativas locais de conservação são essenciais para o seu bem-estar a longo prazo.