Displasia microscópica em um Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é mais reconhecido por seu tamanho pequeno e longo casaco de zibelina e prata. Yorkshire terrier estão em risco de uma doença da retina , que pode resultar em cegueira uma forma chamada de atrofia progressiva da retina , também conhecido como displasia microscópica ou da retina . As três formas diferentes da doença gama de leve a grave . Formas de Displasia Retiniana

displasia da retina pode ser a partir de uma condição hereditária ou viral presente desde o nascimento . A forma mais suave da doença faz com que uma ou mais dobras na retina , mas a gravidade da qual efectua a visão do cão é desconhecido . A segunda forma da doença ( geográfica) provoca desorganização da retina e prejudica a visão do cão. A forma mais grave causa cegueira devido a descolamento da retina.
Risco e Prevenção

Criadores que não promovem a qualidade da raça com cruzamentos seletivos e ideal condições de criação contribuir para filhotes doentias . Qualquer cão que sofre de displasia da retina não devem ser criados para prevenir o declínio da raça. Embora esta doença não é totalmente compreendido, alimentos de qualidade do cão com boas fontes de vitamina A e outros nutrientes que promovem a saúde dos olhos para as raças que são suscetíveis à displasia da retina pode reduzir a chance de formas leves de displasia da retina que ocorrem com o envelhecimento caninos .

Opções de Tratamento

não há tratamentos conhecidos para existir formas geográficas e destacadas de displasia da retina. Para os proprietários que queiram manter seus yorkies depois de cegueira , paciência e treinamento inicial é necessária para que a transição seja suave e bem sucedida para o proprietário e yorkie . Hospitais de animais e grupos de resgate da raça podem ter listas de grupos de apoio para aqueles que estão trabalhando para manter a qualidade de vida tanto para o proprietário e cão, também.
Considerações

para os proprietários que podem considerar entregando seu yorkie, pensar em entrar em contato com organizações de resgate da raça de apoio e técnicas de gestão que criam alternativas para render um yorkie cego. Yorkshire terriers são companheiros leais que podem ter uma vida de qualidade , que inclui o tempo de exercício regular, passeios e passeios com um proprietário comprometido .