# >> Animais de estimação > >> Cães >> Cães como animais de estimação
Não é preciso fazer declarações gerais sobre o temperamento de uma raça em relação às crianças. Enquanto alguns terriers ingleses podem ser muito bons com as crianças, outros podem não ser.
Aqui está o porquê:
* Temperamento individual: Todo cão é um indivíduo, e sua personalidade é moldada por muitos fatores:genética, socialização precoce, treinamento e experiências individuais.
* Traços de raça: Terriers ingleses são conhecidos por serem fortes, ativos e divertidos. No entanto, eles também podem ser propensos a teimosia e possessividade.
* Treinamento e socialização adequados: Socialização precoce e treinamento consistente e positivo são cruciais para qualquer cão, especialmente raças fortes.
Em vez de generalizar sobre uma raça, é melhor considerar esses fatores:
* A personalidade do cão específico: Observe o comportamento do cão em torno das crianças.
* O compromisso do proprietário com o treinamento e a socialização: Um proprietário responsável garantirá que seu cão seja bem treinado e confortável com crianças.
* A idade e compreensão da criança: As crianças pequenas podem não entender como interagir com os cães com segurança.
É importante nunca deixar uma criança sem supervisão com nenhum cachorro, independentemente da raça. Até cães bem-comportados podem ter momentos de comportamento imprevisível.
em última análise, a melhor maneira de determinar se um Bull Terrier inglês é seguro em torno das crianças é encontrar o cão específico e observar seu comportamento.