# >> Animais de estimação > >> Cães >> Cães como animais de estimação
É altamente improvável que puxar uma trela o suficiente faça com que um cachorro vomite. No entanto, existem algumas razões pelas quais isso pode parecer uma conexão:
* ansiedade e estresse: Puxar a trela pode ser muito estressante para um cachorro, especialmente se eles já estiverem ansiosos. Esse estresse pode levar a outros sintomas como ofegar, babar e até vomitar em alguns casos. No entanto, o vômito é resultado da ansiedade, não a se puxando.
* Dor: Se um cachorro for puxado com muita força, especialmente se o colar estiver muito apertado, poderá causar dor no pescoço ou na garganta. Essa dor pode potencialmente desencadear o vômito, mas é mais provável que cause outros sintomas, como tosse ou engasgo.
* sufocando: Puxar com muita força em uma trela pode fazer com que um cachorro engasgue, especialmente se o colar estiver muito solto e deslizar o pescoço. As engasgar podem levar a vômitos, mas é uma situação séria e potencialmente perigosa.
é importante lembrar que puxar uma coleira nunca é uma boa ideia. Pode danificar o pescoço do seu cão, causar dor e ansiedade e tornar o treinamento mais difícil. Em vez de puxar, concentre -se em ensinar seu cão a caminhar calmamente em uma trela usando métodos de reforço positivo.
Aqui estão algumas dicas para prevenir a trela puxando:
* Escolha o colar direito: Um arnês bem ajustado é geralmente considerado mais seguro e mais confortável que um colarinho.
* Use reforço positivo: Recompense seu cão por andar calmamente ao seu lado.
* Pratique paciência: O treinamento leva tempo e consistência. Não desanime se o seu cão não conseguir imediatamente.
Se o seu cão está vomitando com frequência ou mostrando outros sinais de angústia, é sempre melhor consultar um veterinário. Eles podem ajudar a descartar quaisquer condições médicas subjacentes.