# >> Animal de estimação > >> Cães >> Cães alimentação
É ótimo que você esteja pensando em incorporar ovos na dieta do seu cão! Os ovos podem ser um tratamento saudável e delicioso, mas a moderação é fundamental. Aqui está o que você deve saber:
Com que frequência:
* TRATO OCASIONAL: Os ovos são melhores como um deleite, não um alimento básico. Uma boa orientação é 1-2 vezes por semana Para a maioria dos cães.
* Tamanho Materiais: A frequência pode variar dependendo do tamanho e do peso do seu cão. Cães menores precisarão de cães menos que maiores.
* necessidades individuais: Alguns cães podem ter sensibilidades aos ovos; portanto, sempre apresente novos alimentos gradualmente e observe qualquer reação adversa.
Coisas a considerar:
* cozido vs. cru: ovos crus podem ser um risco à saúde como eles podem conter Salmonella. Sempre cozinhe os ovos bem até que a gema esteja sólida.
* claras de ovo vs. gemas: As gemas são a parte rica em nutrientes e contêm boas gorduras, proteínas e vitaminas. As claras são principalmente proteínas, mas podem ser mais difíceis para alguns cães digerir.
* Preocupações com alergia: Se o seu cão tiver alergias alimentares, tenha cuidado com ovos e consulte seu veterinário.
* Outras necessidades alimentares: Considere a dieta geral do seu cão. Os ovos são ricos em proteínas e gordura, portanto, pode ser necessário ajustar a quantidade de outros alimentos que você lhes dá.
em resumo:
* Alimente os ovos como um tratamento ocasional.
* Cozinhe bem os ovos.
* Observe seu cão em busca de sinais de alergia ou sensibilidade.
* Consulte seu veterinário para quaisquer preocupações alimentares.
Aproveite aquelas guloseimas com seu amigo peludo! 🐶🥚