O inventor do biscoito cão

Cães viveram ao lado de seres humanos há milhares de anos , mas que sobre seus biscoitos ? Esses lanches crocantes são uma invenção relativamente recente, embora eles são mais velhos do que qualquer ser humano vivo hoje. Enquanto biscoitos caninos foram desenvolvidos e popularizada no século 19 , o conceito por trás deles é muito mais antiga. James Spratt

Ohio residente James Spratt ganhava a vida como eletricista e vendedor, pelo menos até que ele começou vendendo seus biscoitos de cão mostra em Londres, durante a década de 1860 . A novidade de um produto alimentar desenvolvido especificamente para cães domésticos ganhou força com os clientes britânicos do Spratt como ele anunciado e distribuiu seu produto. Ele chamou seu produto " patenteado Carne fibrina Dog Cake" durante sua primeira campanha de marketing , de acordo com Houston animal acupuntura e ervas . O sucesso na Inglaterra abriu o caminho para Spratt para abrir uma empresa nos Estados Unidos na década seguinte.
Developments anteriores

Enquanto Spratt é muitas vezes totalmente creditado com a invenção do biscoito de cão , é possível que ele era simplesmente a primeira pessoa a patente e comercializar a idéia com sucesso , de acordo com a New York City cachorrinhos . Na verdade , a invenção de Spratt foi supostamente inspirado por marinheiros alimentação biscoitos que sobraram para cães em uma doca de Londres. Estes biscoitos foram inicialmente criadas para consumo humano. Eram menos perecível do que a maioria dos alimentos no período de tempo , por isso trouxe os marinheiros em longas viagens para afastar o escorbuto e outras doenças causadas pela desnutrição. Também é possível que os biscoitos humanos haviam sido comercializados para os donos de cães , nas décadas anteriores à patente de Spratt .

Biscoitos de Spratt

Enquanto a verdadeira origem do cachorrinho biscoito provavelmente permanecerá disputado, há uma coisa que os historiadores podem concordar com : Biscoitos de Spratt foi o primeiro grande sucesso comercial no mercado de pet food inexplorado . Ele comercializado a fórmula patenteada biscoito , que incluiu ingredientes de trigo , legumes e carne , como alimentos nutritivos adequados para espetáculos esportivos e cães. O produto vendeu bem na Inglaterra e também foi sucesso nos Estados Unidos , quando foi introduzido vários anos depois.
Negócio História recente

de Spratt se tornou uma empresa de capital aberto após sua morte, em 1880. O sucesso da empresa no mercado de alimentos para animais levou concorrentes para produzir vários cães e gatos comidas, biscoitos e outros comestíveis durante todo o século 20. FH Bennet Biscoitos Co. criou biscoitos " Milk -Bone " para cães em 1907, enquanto uma forma primitiva de comida de cão seco foi introduzido por Gaines Food Company na década de 1930 , de acordo com Houston animal acupuntura e ervas . General Mills compra empresa de Spratt na década de 1950 . Durante as décadas seguintes , várias empresas desenvolveram alimentos para raças específicas , estilos de vida e condições de saúde para atender a nichos de mercado entre o número sempre crescente de donos de cães nos Estados Unidos e Inglaterra.