O cão morde a maioria das pessoas

? É fácil supor que os cães poderosos, como pit bulls , pastores alemães, doberman pinschers e Rottweilers são mais propensos a morder . Eles são os cães mais frequentemente mencionados na notícia, mas essas suposições podem ser enganadoras. De acordo com o Conselho de Pesquisa Nacional Canina , mais da metade de todos os cães em os EUA são cães de raça mista , de modo a aparência é um método confiável de identificação e resultados nas estatísticas ruins. Pequenos cães mordem , também, mas eles raramente fazem a notícia. Estatísticas

As informações recolhidas a partir de registros hospitalares, relatórios da agência de controle de animais e mídia contas diz que 4,7 milhões de pessoas em os EUA são picadas por ano, e entre 10 a 20 pessoas morrem como resultado desses ataques , de acordo com com um estudo do CDC e da Humane Society . Cães não- castrados são responsáveis ​​por 95 por cento das mordidas fatais , e 92 por cento de todos os ataques fatais foram por cães machos. De acordo com a American Humane Association , cães soltos off conta a propriedade do proprietário por 24 por cento de todos os ataques fatais , e quase 60 por cento de todas as mortes humanas de ataques de cães ocorreu em ou perto de propriedade do proprietário por cães irrestritos . Cães acorrentados são quase três vezes mais propensos a se comportar de forma agressiva como cães confinados a um quintal ou canil.
Tamanho não importa

De acordo com a American Veterinary Medical Association , a hereditariedade , a experiência precoce, socialização , saúde e comportamento vítima são cinco fatores que determinam a tendência de um cão a morder. Mordidas de cães menores geralmente resultam em pouco trauma e muitas vezes não são relatados , por isso é difícil reunir estatísticas confiáveis ​​para a comparação. Se você perguntar a veterinários, tosadores de cães e outros profissionais de cuidados com os animais , você vai ouvir que cães menores são tão propensos a morder como os cães maiores. Eles são muitas vezes mais excitáveis ​​e, portanto, susceptível de ser amordaçada para evitar picadas durante os procedimentos .

Fatores circunstanciais

Os membros da família em casas multi- cão são mais susceptível de ser mordido do que aqueles que vivem com apenas um cão . Intervir em incidentes cão -em- cão pode resultar em uma mordida, e às vezes o comportamento agressivo entre cães é redirecionado para a pessoa interveniente. Alguns cães são super-protetor de seu brinquedos, alimentos e até mesmo seus proprietários , o comportamento instintivo pode causar cães para morder. Os cães que estão com dor também são mais propensos a morder até mesmo a sua pessoa mais amada e confiável . Cadelas que estão no cio ou têm filhotes também são mais propensos a se comportar de forma agressiva. É um instinto natural para os cães a reagir agressivamente quando assustado do sono, zombou e brincou, intimidado ou mesmo involuntariamente ferido se pisados ​​ou tropeçar.
Perfil de um Biter

cães machos que não foram castrados e que estão autorizados a correr solto , recebem pouca atenção e mostrar comportamentos possessivos inadequados são os mordedores mais prolíficos , independentemente da raça. Suas vítimas são mais frequentemente do sexo masculino do que do sexo feminino, e mais propensos a ser mais jovens do que 12 anos de idade . Biters na maioria das vezes ir para os braços, pernas, mãos e pés de grandes pessoas e da cabeça e pescoço de crianças pequenas e bebês. Embora os cães maiores infligir as feridas mais graves , mordedores de todos os tamanhos e pontos fortes. A maioria das mordidas de cão são evitáveis ​​. É responsabilidade do proprietário de um cão para se familiarizar com a personalidade de um cão e fornecer treinamento adequado , socialização e limites para evitar que o cão se torne uma ameaça.