Como Entender o " Leader of the Pack " Mentalidade em Cães

O " líder da matilha " mentalidade em cães é um conceito muito mal compreendido cercada por equívocos . Ao longo da história , o estudo da estrutura hierárquica do bando canino foi submetido a ciclos de conflitos de opinião. Liderança tem sido frequentemente associada a conceitos autoritários , como o domínio , assertividade e autoridade. Hoje em dia , graças a uma melhor compreensão da ciência da aprendizagem , a maioria dos especialistas do comportamento do cão parecem concordar sobre o que faz um bom líder da matilha. Teoria Lobo Alpha
O comportamento de lobos em cativeiro foi extrapolado para cães domésticos .

A teoria lobo alfa é baseada em estudos de lobos conduzidos por comportamento animal Robert Schenkel em 1947 no Instituto de Zoologia da Universidade de Basel , na Suíça. Observações de lobos em cativeiro sugeriu que o estado lobo alfa foi estabelecido por meio de rivalidades violentas. Porque o comportamento cão de volta , em seguida, foi pensado para ser intimamente relacionado com lobo comportamento como observado em cativeiro, os donos de cães e instrutores assumido que o melhor caminho para alcançar a liderança com cães foi através do uso da força. Choke correntes, coleiras pitada e coleiras eletrônicas levaram a uma era de treinamento baseado na dominação para manter o cão sob controle.

Família baseada na teoria
Lobos na comportam de forma diferente do selvagem em cativeiro.

mais extensa pesquisa foi realizada pelo especialista em lobo L. David Mech , a partir de 1986 , observando uma matilha de lobos em um cenário natural na ilha de Ellesmere , no Canadá. Esses lobos sem variando retratado um quadro totalmente diferente da estrutura hierárquica de alcateias de lobos. Mech comparados os estudos de Schenkel de lobos em cativeiro para estudar os seres humanos em campos de refugiados . A conclusão de Mech foi que a alcatéia típica é em última análise, uma família composta por um casal reprodutor e sua prole. Este estudo, publicado na edição de 1999 do " Canadian Journal of Zoology ", ajudou a derrubar a teoria do " lobo alfa " , pavimentando o caminho para kinder métodos de demonstrar liderança para os cães.

Benevolente Líder Teoria
Orientação funciona melhor do que uma abordagem antagônica .

Com a publicação do livro de Karen Pryor, " Não Shoot the Dog ", em 1985 , mudanças substanciais ocorreram no mundo da formação eo comportamento do cão . A fundação da Associação de Pet Dog Trainers 1993 promoveu ainda mais o uso de métodos de treinamento baseado em recompensa , minimizando significativamente o uso de técnicas de dominação baseada em aversão . Os proprietários e os treinadores começaram a perceber que a liderança poderia ser estabelecida , fornecendo orientação e reforço positivo ao invés de forçar os cães a obedecer por medo e submissão.
Dominance Resurgence Teoria
Muitos cães são erroneamente rotulado como dominante .

Na esteira dessa abordagem mais amável, gentil , a teoria lobo alfa feito uma volta decisiva em 2004, com a ascensão do Cesar Millan " Dog Whisperer ", explica o treinador de cães Pat Miller, proprietário de patas Peaceable em Fairplay , Maryland . Rolos Alpha, scruffs colarinho e empurrões trela se tornou uma tendência para os proprietários que tentam estabelecer-se como bloco "líderes ", seguindo os métodos de Millan . Qualquer comportamento indesejado , de puxar a coleira para saltar sobre contadores , foi atribuída a tentativa de um cão para afirmar o domínio . Isso fez com que muitos cães a ser erroneamente rotulados e tratados como dominante , muitas vezes com efeitos devastadores. Vários especialistas em comportamento do cão concorda que alguns dos 4,7 milhões de mordidas de cão que ocorrem a cada ano pode ser desencadeada por proprietários que imitam o que vêem na TV, explica o veterinário e comportamentalista animal , Sophia Yin, em um artigo para " Huffington Post ".

Teoria
espécie-específicos
Os seres humanos e os chimpanzés são bastante diferentes.

formadores e especialistas em comportamento do cão Muitos chegaram à conclusão de que, porque os seres humanos não são caninos , é inútil a agir como se fôssemos . Qualquer tentativa humana de penetrar na estrutura social dos cães está fadado ao fracasso , explica Pat Miller. Além disso, os cães não são lobos da mesma forma que os seres humanos não são os chimpanzés , acrescenta veterinário Sophia Yin , que trabalha em San Francisco Especialistas veterinários , Califórnia .
A última teoria

a liderança é estabelecida com regras e recompensas para comportamentos corretos claras .

Se os cães não são sempre a tentativa de dominá-lo , seu mau comportamento decorre de outras causas. Cães indisciplinados não agem por causa das aspirações em busca de status , para a maior parte , mas simplesmente porque tais comportamentos têm uma história de ser recompensado pelo seu proprietário , de acordo com a Associação de Dog Trainers . As qualidades finais de uma boa liderança é a previsibilidade, confiabilidade e fidedignidade : Combinados, eles fazem uma receita compassivo e eficaz para um relacionamento íntimo e agradável entre você e seu cão

.