Como ajudar um cão cujo companheiro morreu

Os cães são animais de carga , e embora eles se tornaram domesticadas ao longo dos séculos , a mentalidade pacote ainda prevalece. Pacote do cão da família consiste de seus colegas de casa humanos e caninos , e também poderia incluir outros animais de estimação em casa. Quando um cão tem uma relação estreita com um outro cão e um morre , o animal pode ser inconsolável. Os cães são criaturas extremamente adaptáveis ​​, entretanto, e poucos serão capazes de chorar por muito tempo se você tomar medidas para garantir que ele não é solitário ou ignorado. Ver o corpo

Cães são inteligentes o suficiente para perceber quando seu companheiro desapareceu, e entender sobre a morte. Para evitar a corrida de cachorros ao redor da casa em um estado de pânico por várias horas à procura de seu companheiro , lhe permite ver e cheirar o corpo do outro cão , se possível. Ele vai entender imediatamente o que aconteceu, e apesar de esta descoberta pode fazê-lo triste e deprimido , ele vai pelo menos saber que seu companheiro morreu.
Amor e atenção

Dar a seu cão amor e atenção durante os primeiros dias após o falecimento de seu companheiro vai ajudar a tranquilizar e consolá-lo . Ele pode experimentar um estado de preocupação semelhante à ansiedade de separação para os primeiros dias , e pode ser particularmente preocupado quando ele é deixado sozinho . Ajude-o a entender que você o ama mais do que nunca por ser excepcionalmente gentil com ele e dando-lhe abraços e atenção. Tente evitar deixá-lo sozinho em casa até que ele se recuperou da morte.
Mantê-lo ocupado

Mantenha seu cão tão ocupado quanto possível , o que garante que ele não tem tempo para lamentar excessivamente ou se afundar em uma depressão. Introduzir novas atividades emocionantes em seu dia , como uma caminhada extra, um passeio de carro com você, ou uma visita à casa de um amigo , onde ele será o centro das atenções . Isto irá manter sua mente fora a perda de seu companheiro, e tire -o para fora para que ele dorme bem durante os seus períodos de descanso . Evitar o excesso de estimular ou exercitar um cão idoso , o que poderia levar à exaustão e estresse.
Treinamento Positivo

Se seu cão é bem treinado ou é apenas familiarizado com atividades comportamentais básicos , treinamento positivo usando recompensas vai ajudar a mantê-lo feliz , ocupado e estimulado. Dependendo da idade do cão e condição física, optar por um curso de treinamento ou um professor particular para ajudá-lo a realizar o treinamento. Um cão jovem, saudável podem se beneficiar de atividades em grupo , mas um cão mais velho ou menos activa se pode fazer melhor por conta própria. Lidar com o cão durante o treinamento exerce a si mesmo, porque dar o controle de sua coleira com um estranho pode aumentar sua ansiedade diante das circunstâncias.
Adicionar outro cão

Alguns cães fazem bem, se eles têm um outro companheiro logo depois da morte de seu companheiro , outros , nem tanto. Se seu cão é menos de 5 anos de idade , extrovertida e sociável com alguns problemas de saúde , ele pode se beneficiar de ter um novo companheiro . Para um cão mais velho , você vai precisar para avaliar se ele vai ficar junto com outro cão, e em caso afirmativo, qual a idade do novo cão deve ser. Cães idosos com 12 anos ou mais não são susceptíveis de ficar impressionado com a adição de um filhote de cachorro violento em suas vidas , embora, em alguns casos, isso tem sido conhecido para rejuvenescer um envelhecimento , cão deprimido.
Medicate

Como último recurso , o veterinário pode prescrever anti-depressivos para o seu cão para ajudá-lo durante o período difícil. Estes medicamentos comumente levar uma semana ou duas para afetar o cão, no entanto, para que você ainda pode precisar de apoiá-lo com confiança e exercício em primeiro lugar. As essências florais , como Rescue Remedy pode fornecer algum alívio temporário, mas consulte o seu veterinário para verificar o que ele não vai interagir mal com quaisquer outros medicamentos que o cão toma regularmente.