Por Pitbulls Ataque

Pitbulls não são mais inclinados a atacar do que qualquer outra raça de cão. Por causa da publicidade negativa em torno desta raça, pitbulls são muitas vezes erroneamente rotulados como " vicioso ". Vários factores , alguns não relacionado com a própria raça , contribuir para um cão de atacar um outro animal ou pessoa . Estatísticas

De acordo com a Humane Society dos Estados Unidos , existem mais de 4,5 milhões de cão morde a cada ano, e apenas 10 a 20 deles são fatais. Estatísticas sobre ataques de pitbull deve ser vista com um olhar cético . Se uma comunidade tem 30 poodles mas 100 pitbulls, o número de ataques relacionados com o pitbull certamente será maior , simplesmente porque da razão .
Inalteradas machos

Vinte e oito pitbulls foram responsáveis ​​por ataques fatais entre os anos de 2000 e 2001 , de acordo com a Louisianna SPCA . Vinte e seis desses cães eram do sexo masculino . Destes, 21 ainda estavam sexualmente intactos. Desses 21 cães , um foi proteger uma mulher que era sexualmente intactos e em estro.
Má formação

Muitos donos de cães potenciais procurar raças rotuladas como " vicioso " para usar para a proteção de casa, mas não treiná-los adequadamente ou intencionalmente treiná-los para ser agressivo . Formação inadequada e socialização pode levar a um comportamento agressivo em cães , independentemente da raça.
Qualidade de Vida

Um cão pode atacar se ele está doente ou não em mau saúde . Agressão relacionada com medo aumenta quando um cão sente que não é capaz de proteger-se adequadamente. Um cão que é tratado como um membro de uma família , em vez de ser acorrentado ao ar livre durante todo o dia , também tem menos probabilidade de mostrar agressão ou ataque.
Abuso e agressividade

Os cães que são abusadas ou não ensinados que o comportamento agressivo é normal são mais propensos a atacar do que outros.