Os sintomas da Síndrome Wobblers

Síndrome Wobblers é um alimento pouco conhecido entre as pessoas que não possuem cães. Isso é porque é principalmente uma doença canina . Uma vez que esta condição é diagnosticada , deve ser tratada rapidamente para parar os sintomas progridem . A menos que o proprietário do cão está ciente dos sintomas e os efeitos da doença, é possível misdiagnose completamente e maltratar a condição. Existem certas raças que são propensas a esta condição , devido à genética. Identificação

Wobblers Síndrome é uma malformação das vértebras no pescoço de cães. Normalmente, a medula espinhal, que atravessa o canal espinhal do pescoço, tem espaço de sobra . Com esta condição , o canal da coluna vertebral diminui , fazendo com que a pressão sobre a medula espinal . Esta pressão afecta a capacidade do movimento de cães . Essa condição geralmente ocorre quando o cão é jovem. Como as idades do cão, do canal espinhal torna-se menor em relação à medula espinhal , aumentando a pressão e ainda minimizando controle dos impulsos .

Sintomas

Os sintomas gerais da Síndrome Wobblers geralmente começam a mostrar-se antes que o cão tem 4 anos , mas podem aparecer mais cedo na Grã Danes e raças Doberman . Um dos primeiros sinais é a falta de vontade de dobrar o pescoço devido à dor. Outra , sinal mais evidente é uma fraqueza nas pernas traseiras e uma falta de coordenação . Eventualmente, essa fraqueza descoordenada desloca para as pernas da frente , também. O cão irá aparecer para ser desajeitado ou bêbado.

Efeitos

Nos casos leves desta doença , o cão vai ter um tempo de caminhada difícil , tornear, curvando-se para comer. Se o cão tenta fazer uma curva brusca , ele vai aparecer como se eles tropeçaram. Em casos mais graves , paralisia pode ocorrer causando perda quase total da mobilidade . Normalmente as patas traseiras irão primeiro . Os cães com esta condição terá uma marcha instável , fazendo com que o passo a ser mais curtos do que o normal . As pernas traseiras aparecerá a balançar e ficar em uma posição agachada . Esta condição pode aumentar rapidamente ao longo de algumas semanas.

Tratamentos

Tratamentos para Wobblers Síndrome incluem medicamentos anti- inflamatórios para ajudar a dor , embora estes não fazem nada para corrigir o problema de coluna . Um colar cervical ou uma forma de esteróides podem ser prescritos para ajudar a aliviar a pressão. A cirurgia pode ser realizada , apesar de uma recuperação completa nem sempre é o resultado , ea cirurgia é normalmente o último método utilizado.
Significado

Wobblers síndrome é mais frequentemente associada com raças gigantes do cão. Pelo menos 80 por cento de todos os casos são relatados em Great Dane e raças Doberman . Se não tratada ou diagnosticada , esta condição pode levar à paralisia dentro de poucos meses .