Tipos de Caranguejos em ferradura

Descendentes de escorpiões do mar Paleozóico chamados eurypterids , quatro espécies de caranguejos-ferradura sobrevivem hoje. Estes " fósseis vivos ", que são mais estreitamente relacionadas com aranhas e carrapatos do que caranguejos verdadeiros , têm-se mantido praticamente inalterada por mais de 400 milhões de anos. The Atlantic Horseshoe Crab ( Limulus polyphemus ) , e as três variedades do Pacífico Índico, Tachypleus tridentatus , Tachypleus gigus e Carcinoscorpius rotundicauda , desempenham um papel fundamental na medicina moderna por causa de substâncias no sangue . Caranguejos em ferradura : Fósseis vivos

Também comumente chamado de caranguejos horsefoot , caranguejos rei e panelas , caranguejos-ferradura são os únicos membros vivos da classe antiga Merostomata . Polifemo Limulus , encontrado em praias do Atlântico da América do Norte , e os outros três espécies da ordem Limulidae , encontrados nas praias da Indonésia e do Japão, tem uma carapaça em forma de pá e cauda longos e afiados . Membros de todas as espécies atingem a maturidade sexual entre 9 e 12 anos , e pode ter uma vida útil de até 25 anos .

Límulo ciclo de vida

Horsehoe caranguejos geralmente desova entre maio e junho , com pico de desova entre a lua cheia e nova . Nas praias as fêmeas põem milhares de ovos , que depois são fertilizados por machos e enterrados na areia . Na lua cheia, eclodiram larvas rastejar para fora da areia , deixando a maré levá-los para o mar. Caranguejos jovens passam por inúmeros ciclos Moult em seu caminho para a vida adulta , quando a muda diminui e eles atingem o tamanho adulto .

Caranguejos em ferradura na Web Food

Apesar de caranguejos-ferradura não são considerados comestíveis por seres humanos , os adultos são comidos por tartarugas marinhas , enquanto que os ovos são consumidos por peixes e pássaros da costa . Desde ciclos de muda freqüentes deixaram na idade adulta , caranguejos-ferradura também palco de uma série de crustáceos menores e platelmintos , que se apegam às suas conchas em uma relação simbiótica .

Caranguejos em ferradura em Medicina

caranguejos-ferradura de todas as espécies encontraram um nicho importante na investigação médica . Lisado de amebócitos de Limulus , ou LAL , um extracto de sangue de caranguejo ferradura , contém um agente que ajuda a assegurar que os medicamentos injectáveis ​​são livres de endotoxinas , um tipo de bactérias contaminantes que resiste à esterilização . Para obter sangue para fazer LAL , caranguejos-ferradura são capturados , sangrado e liberado de volta ao seu habitat .