Peixe Amarelo no Lago Titicaca

extinto a partir de 2010 , os Orestias Lago Titicaca, que também é conhecido em Inglês como um peixe de cabeça chata Lago Titicaca, em holandês como Amanto , e em espanhol como boga , é um de cor amarela , peculiar - peixe em forma com as espécies citar Orestias cuvieri . Só recentemente determinado a ser um peixe extinto , Lago Titicaca Orestias é apenas um dos 23 tipos de Orestias que antes eram endêmicas do lago. Características

A característica mais notável dos Orestias Lago Titicaca é que é arrebitado , rosto quase vertical e na boca , o que fazer com a cabeça a aparecer côncavo. O chefe dos Orestias Lago Titicaca ocupa um terço do seu tamanho total , que pode chegar a 10,5 centímetros de comprimento na fase adulta. Orestias Lago Titicaca são verde-amarelo na cor com um top cor-de- fusco , e escalas são luz no centro . A mandíbula do peixe é preto na metade inferior , e as aletas são o preto eo amarelo- listrado.
Extinção Estado

partir de 2010, os Orestias Lago Titicaca é considerado extinto , mas recentemente, em 2009, foi considerada em perigo pela IUCN , ou União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais , na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas .
causas para a extinção

a espécie é pensado para ter sido extintas devido à sua incapacidade de competir com a truta do lago, ou Salvelinus namaycush , que comeram o mesmo peixe como os Orestias , ou porque o Trout Lake predados jovens Orestias . A partir de 2010 , Trout Lake não existem mais no Lago Titicaca, mas pode ser encontrado em lagos da América do Sul , onde ele foi transferido para preservar o seu status.
Habitat e Dieta

Tal como o seu nome, os Orestias lago Titicaca só foi encontrado no Lago Titicaca , que é o lago navegável mais alto do mundo. O lago está localizado na fronteira da Bolívia e do Peru. Durante a estação fria, jovens Orestias Lago Titicaca foram encontrados em muito profundas , áreas rochosas do lago. Orestias Lago Titicaca eram carnívoros que comeram peixes, plâncton e microinvertebrates na zona litorânea do lago.
Espécimes

Lago Titicaca foi o lar de 23 espécies de natal Orestias , mas na década de 1960 , os Orestias Lago Titicaca foi pensado para estar em perigo . Espécimes de Orestias foram levados pela primeira vez na década de 1930, mas apenas sete permanecem até hoje e estão localizados em Museu Nacional de História Natural da Holanda .