Copépode Diet

Copépodes são minúsculos crustáceos encontrados tanto em lagos e mares de água doce ou salgada . Sob o microscópio , podem aparecer tanto como o camarão e a menos de 1 mm de comprimento . Enquanto alguns são de natação livre , fazendo o que podem para pegar alimentos, muitos irão juntar-se a pescar e alimentá- parasita . Existem mais de 4.500 espécies diferentes de copépodes , mas a maioria deles compartilha uma dieta similar. Dieta

Copépodes ter uma dieta pequeno, mas muito importante. Ele geralmente consiste de algas microscópicas, as diatomáceas e até mesmo bactérias. Além destes, uma dieta copepod pode conter um dos vários outros tipos de organismos unicelulares que flutuam na água. Que copepod decide se alimentar de é determinado pelo " cheiro " adquirido através das antenas . A adição de bactérias em dietas de copépodes geralmente vai diminuir manifestação bacteriana em corpos menores de água , tais como lagos e tanques de peixes , mas essa correlação é menos perceptível dentro de corpos de água maiores . Por outro lado , esses crustáceos que se alimentam de algas fazer uma grande fonte de alimento para peixes e crustáceos maiores. Sua parte no ciclo de vida marinha é bastante significativo. Para os proprietários de copépodes , esta nota que é muito importante. Eles não devem ser colocados em um tanque com outros peixes ou então eles vão ser comidos imediatamente. Eles podem ser mantidos em uma garrafa de algum tipo ou até mesmo um aquário vazio cheio de água a partir de um outro tanque ou água do mar em linha reta. A água do mar irá introduzir mais algas microscópicas para o copepod para se alimentar , mas a água do tanque sujo irá simular a algum tipo de micro-organismos . Além da comida flutuante , esmagados até pedaços de comida de peixe de alta qualidade tendem a fazer uma boa fonte de alimento para eles.
Alimentando

Mais importante do que o que comem é assim que eles comem. Copépodes literalmente pá comida em suas bocas , ou mandíbulas , utilizando uma infinidade de membros e extremidades . Começando com a primeira e segunda antenas , o copepod vai empurrar as partículas de alimento em volta da mandíbula , que está localizado atrás da segunda antena no lado inferior da " cabeça", ou cephlasome . Dois outros membros -chave usadas na alimentação de copépodes são maxila e maxilípedes . Estes estão localizados atrás da mandíbula e empurrar comida para a frente na mandíbula. Uma vez que as partículas de alimento atingir a mandíbula , ou o queixo do copepod, que é então processado de forma adequada . O uso de antenas , a maxila e os maxilípedes dá o copepod uma área maior para a recolha do alimento , uma vez que flutue . Provavelmente, se um copépode é alimentado em um aquário , ele só terá que ser alimentado algumas vezes por semana , no máximo. Devido ao seu tamanho , uma pequena bolinha de peixe é uma grande festa para eles, para abster-se de superalimentação .