Hepatophyta Ciclo de Vida

Hepatophyta é um tipo de musgo conhecido como hepática . No passado , hepática foi utilizado para ajudar a cura de problemas com o fígado , embora isto provou ser ineficaz . Como a maioria dos musgos , hepática é comum e bem conhecida. Ele compartilha muitas características familiares com a maioria dos musgos , incluindo um ciclo de vida comum. Spore Haplóide

O esporo haplóide é o objeto que cresce em Hepatophyta que começa seu ciclo de vida . Dentro desse esporo , há os produtos químicos necessários para criar os órgãos sexuais que começarão sua vida. Esses esporos caem das plantas durante a época de acasalamento. Cada planta na família Hepatophyta é macho ou fêmea . Esses esporos vai cair e começar a germinar. O processo de germinação inicia a mudança para os órgãos sexuais reais.
Protonema

O protonema é diferente , dependendo da espécie de Hepatophyta . Em alguns, é uma massa de filamentos. Em outras espécies , é thalloid , o que significa plana . Isto é o que os esporos haplóides se tornará. Ainda não está pronto para se tornar um órgão sexual completa. Isto é simplesmente uma transição de crescimento para o próximo estágio do ciclo de vida do Hepatophyta .
Gametóforos

gametóforos (ou gameta portador ) é o produtor de os órgãos sexuais . Os órgãos sexuais femininos são chamados archenognia . Estes são protegidos pela perichateum . Os órgãos sexuais femininos têm um longo pescoço que ajuda a proteger seus centros frágeis de insetos e doenças. Eles também ajudam a proteger o esperma masculino de um ataque. Os órgãos masculinos são chamados antheridia e protegido por perigonium . Estes produzem o esperma que vai criar uma nova vida.
Germinação

Após estes órgãos sexuais têm formado , o macho libera seu esperma para encontrar plantas femininas. A água deve estar presente para que o processo de fertilização para começar . Sem água, o esperma não será liberado . Uma vez que ele é liberado, ele vai nadar para baixo o arquegônio . Aqui, ele vai começar a fertilização. A esporófito diplóide será criado. Este é o início da vida do novo Hepatophyta .
Lançamento

Depois de ser criado , este esporófito vai empurrar o seu caminho para fora do arquegônio . Este esporófito jovem não amadurece até um quarto de um ano se passou . O esporófito é principalmente uma haste com uma cápsula no topo. Uma vez que o esporófito está maduro , as células de criação de esporos na cápsula começará meiose. Meiose cria mais esporos haplóides. Esses esporos são o início de todo o processo .