Sobre lanosos mamutes

O mamute lanoso, também chamado de mamute tundra, é uma criatura elefante-como extinto que vagueou a terra durante o Pleistoceno , de 1,6 milhões para cerca de 10.000 anos atrás. O nome científico para o mamute lanoso Mammuthus primigenius é o . Este mamífero gigantesco tinha presas que podem chegar a 16 metros de comprimento , e percorriam o hemisfério norte da Terra , deixando restos congelados que seriam descobertos na América do Norte , África, Norte da Eurásia e predominantemente na Sibéria. Charecteristics

O mamute lanoso tinha um tamanho médio de cerca de elefante asiático moderno , enquanto a maior mamute , o Mamute Imperial de Califórnia, tem sido conhecida a atingir 13 pés no ombro. A maioria dos mamutes pesava entre seis e oito toneladas , mas fósseis de mamutes anões menores foram descobertos na Sibéria , as ilhas do Mediterrâneo , e as Ilhas do Canal da Califórnia. Mamutes lanosos tinha pele grossa até um metro de comprimento para protegê-los do frio severo.

Evolução

mamutes lanosos Acredita-se que vêm da África mais de 4,8 milhões de anos atrás . Embora originários da África , os mamutes são geneticamente mais próximos dos elefantes asiáticos que dividem de elefantes africanos cerca de 7 milhões de anos atrás . Os mamutes migraram para o norte para Eurásia e leste sobre a ponte de terra de Bering para a América do Norte. Como a próxima era do gelo , em conjunto, os mamutes adaptado com pele de espessura e uma camada de gordura para o isolamento. O mamute lanoso em sua forma final passou a ser em torno de 300 mil anos atrás.

Extinção

Mamutes Acredita-se que foram extintas no final da última era do gelo. O aumento das temperaturas levou caminho para uma oferta de alimentos diminuiu . O mamute também se tornou uma fonte de alimento para os seres humanos , que tinham descoberto métodos de caça mais avançados. O aumento da temperatura também encolheu o habitat mamute como geleiras encolheram . Há também evidências de que os mamutes pode ter sofrido de doenças infecciosas. Todas essas teorias podem ter contribuído para o desaparecimento do mamute .
Descoberta

O primeiro mamute lanoso continua a ser estudado eram os dentes e as presas foram encontrados por cientistas britânicos em Sibera em 1728. Em 1796 , um cientista francês chamado Georges Cuvier estabeleceu que os restos mortais não eram de um elefante, mas eram de fato uma nova espécie , que tinham ido extinto . Durante este tempo, restos de mamute lanoso também foram descobertos no norte America.While mamute congelado permanece tinha sido descoberto há anos, o primeiro espécime completo foi descoberto por um caçador na Sibéria em 1799. O caçador descongelado a carcaça de mamute que levou vários anos , para que ele pudesse colher o Ivory de grandes presas do mamute . O caçador deixou a carcaça à decadência até o que restou da amostra foi resgatado por Mikhail Adams, um cientista escocês que deu o mamute para o Museu de Zoologia do Instituto de Zoologia da Academia Russa de Ciências, em St. Petersberg , onde permanece em exposição hoje.
os restos

Muitos mamutes foram descobertos na forma congelada , não fossilizada no norte da Sibéria. Isso geralmente é uma ocorrência rara que acontece quando um espécime está enterrado muito rapidamente sob semi-sólidos , como lodo, lama e água gelada , que , em seguida, congela rapidamente para prender a amostra não danificadas . Porque mamutes viveram no ambiente tundra gelada , eles podem ter sido em maior risco de serem enterrados sob avalanches , caindo em rios congelados , ser pego em pântanos , ou morrendo de exposição , que poderia fornecer as condições adequadas para congelar o animal. Dos 39 corpos congelados encontrados até o momento, quatro forneceram amostras completamente intactas .