# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Outros animais exóticos
* Onça: A onça-pintada é a maior espécie de felino encontrada nas Américas. Eles são encontrados em florestas tropicais do México à Argentina. As onças-pintadas são predadores de ponta e desempenham um papel vital na manutenção da saúde de seus ecossistemas.
* Lobo-guará: O lobo-guará é uma espécie canina de grande porte encontrada na América do Sul. Eles são caracterizados por suas pernas longas, pêlo avermelhado e crina preta. Os lobos-guará são onívoros e se alimentam de uma variedade de frutas, vegetais e pequenos animais.
* Guanaco: O guanaco é uma espécie de camelídeo encontrada na América do Sul. São animais sociais que vivem em rebanhos. Guanacos são herbívoros e se alimentam de gramíneas, folhas e arbustos.
* Vicunha: A vicunha é uma espécie de camelídeo encontrada na Cordilheira dos Andes, na América do Sul. Eles são a menor espécie de camelídeo e são altamente valorizados por sua lã macia. As vicunhas são herbívoras e se alimentam de gramíneas e líquenes.
* Alpaca: A alpaca é uma espécie de camelídeo encontrada na Cordilheira dos Andes, na América do Sul. Eles são animais domesticados e mantidos por sua lã. As alpacas são herbívoros e se alimentam de gramíneas e feno.
* Lhama: A lhama é uma espécie de camelídeo encontrada na Cordilheira dos Andes, na América do Sul. São animais domesticados e utilizados para transporte e como animais de carga. Lhamas são herbívoros e se alimentam de gramíneas e feno.
* Capivara: A capivara é o maior roedor do mundo. Eles são encontrados na América do Sul e vivem em grupos próximos a corpos d’água. As capivaras são herbívoros e se alimentam de plantas aquáticas e gramíneas.
* Preguiça: Existem seis espécies diferentes de preguiça encontradas na América Central e do Sul. Eles são mamíferos lentos que passam a maior parte do tempo pendurados de cabeça para baixo nas árvores. As preguiças são herbívoros e se alimentam de folhas e frutos.
* Tatu: Existem cerca de 20 espécies diferentes de tatu encontradas nas Américas. Eles são caracterizados por suas conchas duras e ósseas. Os tatus são onívoros e se alimentam de insetos, vermes, frutas e vegetais.
* Tamanduá: Existem quatro espécies diferentes de tamanduá encontradas na América Central e do Sul. Eles são caracterizados por seus longos focinhos e línguas. Os tamanduás são insetívoros e se alimentam de formigas e cupins.