# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Dingos de estimação
Pernas e asas fortes :Ao contrário de outras aves que são adaptadas principalmente para voar, o dodô tinha asas relativamente curtas e fracas, possivelmente uma adaptação para correr e pular no chão. Suas pernas fortes, no entanto, permitiram-lhes atingir velocidades relativamente altas e cobrir distâncias consideráveis.
Asas grandes e arredondadas: Embora não fosse capaz de voar sustentadamente, as asas do dodô eram grandes, arredondadas e musculosas. Acredita-se que eles tenham sido usados para o equilíbrio, auxiliando o dodô a manter a estabilidade enquanto corria ou se movia em meio à vegetação densa.
Redução das penas de voo :O dodô teve penas de voo reduzidas ou modificadas em comparação com outras aves voadoras. Estas características indicam uma adaptação gradual a um estilo de vida mais terrestre.
Corpo pesado: O dodô tinha um corpo grande e pesado, o que dificultava seu voo. Seu corpo estava bem adaptado para caminhadas de resistência, estabilidade no solo e defesa contra potenciais predadores.
Bico poderoso :O dodô tinha um bico grande e poderoso, potencialmente adaptado para forragear e cavar em busca de alimento. Foi sugerido que eles usavam seus bicos para desenterrar raízes, frutas e insetos do solo da floresta.
Olfato apurado :Ao contrário de muitas outras aves com olfato relativamente fraco, o dodô tinha um bulbo olfativo bem desenvolvido e uma narina colocada na ponta do bico, semelhante aos papagaios. Esta adaptação poderia ter sido útil para localizar fontes de alimento e evitar perigos potenciais no seu habitat.