# >> Animal de estimação > >> Animais exóticos >> Pet Dingos
Os periquitos podem desenvolver caroços no peito por vários motivos. Algumas das causas mais comuns incluem:
cistos: Os cistos são sacos cheios de fluido que podem se formar em qualquer lugar do corpo, incluindo o peito. Eles geralmente são benignos e não causam nenhum problema, mas às vezes podem ser infectados ou crescer o suficiente para interferir na respiração ou em outras funções corporais.
Tumores: Os tumores são crescimentos anormais de tecido que podem ser benignos ou malignos. Tumores malignos, ou câncer, podem se espalhar para outras partes do corpo e ter risco de vida.
abscessos: Os abscessos são bolsões de pus que se formam quando bactérias ou outro material estranho ficam presos no corpo. Eles podem ser dolorosos e podem causar sérios problemas de saúde se não forem tratados adequadamente.
Hérnias: Hérnias ocorrem quando um órgão ou outro tecido se projeta através de uma fraqueza no músculo ou tecido conjuntivo. Eles podem ser dolorosos e podem levar a sérios problemas de saúde se não forem tratados adequadamente.
CLOT IMPACTADO: A colheita de um periquito pode ser impactada (bloqueada), fazendo com que um toque firme apareça logo abaixo da conta na frente do peito
É importante levar seu periquito ao veterinário se você notar um caroço no peito dele. O veterinário poderá determinar a causa do nódulo e recomendar o melhor curso de tratamento.