# >> Animal de estimação > >> Animais exóticos >> Pet Dingos
Perda de habitat e degradação
* Uma das maiores ameaças aos flamingos é a perda e a degradação de seus habitats naturais. Os flamingos confiam em corpos de água rasos, como lagos, lagoas e estuários, para alimentar e reproduzir. À medida que esses habitats são drenados, cheios ou poluídos, os flamingos perdem suas casas e fontes de alimentos.
* Por exemplo, na região de Camargue, na França, a população de grandes flamingos diminuiu mais de 50% nos últimos 50 anos devido à perda de habitat.
Coleção de caça e ovos
* Os flamingos também são caçados por sua carne, penas e ovos. Em algumas áreas, a caça a flamingo é uma prática tradicional que é realizada há séculos. No entanto, a caça insustentável pode ter um impacto devastador nas populações de flamingo.
* Por exemplo, nas Montanhas Andes da América do Sul, a população dos flamingos de James diminuiu mais de 90% nos últimos 50 anos devido à caça e coleta de ovos.
Mudança climática
* A mudança climática também é uma ameaça para os flamingos. À medida que o clima se aquece, os níveis de água nos habitats de flamingo estão mudando, e o momento de suas estações de reprodução está sendo interrompido.
* Por exemplo, no grande vale do Rift da África, a população de flamingos menores diminuiu mais de 50% nos últimos 50 anos devido a mudanças climáticas.
Poluição
* A poluição é outra ameaça para os flamingos. Os flamingos são particularmente vulneráveis à poluição porque se alimentam de pequenos organismos que podem acumular toxinas.
* Por exemplo, no Laguna de Fuente de Piedra na Espanha, a população de grandes flamingos diminuiu mais de 50% nos últimos 50 anos devido à poluição de atividades agrícolas próximas.
espécies invasivas
* As espécies invasivas também podem ameaçar os flamingos. As espécies invasivas competem com flamingos por alimentos e habitat, e também podem transmitir doenças.
* Por exemplo, no Parque Nacional Everglades, nos Estados Unidos, a população de flamingos americanos diminuiu mais de 50% nos últimos 50 anos devido à concorrência de espécies invasoras, como o Python birmanês.