Como você sabe se um caranguejo eremita é terra ou fuzileiro naval?

Existem várias maneiras de determinar se um caranguejo eremita é terra ou fuzileiro naval:

1. Habitat:os caranguejos eremitos da terra, como sugere o nome, são terrestres e vivem principalmente em terra. Eles são encontrados em ambientes florestais úmidos, áreas costeiras e até regiões áridas. Os caranguejos marinhos eremitas, por outro lado, habitam o oceano e são encontrados em zonas entre marés, águas rasas e recifes de coral.

2. Gills versus pulmões:os caranguejos eremitos da terra adaptaram os pulmões que lhes permitem respirar oxigênio atmosférico. Eles têm duas pequenas câmaras pulmonares localizadas em suas câmaras em branqueadas modificadas. Por outro lado, os caranguejos marinhos eremitas têm brânquias, semelhantes a outros crustáceos marinhos, o que lhes permite extrair oxigênio diretamente da água do mar.

3. Aparência e adaptações:os caranguejos eremitos da terra tendem a ter uma estrutura corporal mais plana e ampla, o que os ajuda a rastejar com mais eficiência na terra. Suas pernas geralmente são mais curtas e mais robustas em comparação com os caranguejos marinhos eremitas. Eles também têm garras mais robustas que ajudam a escalar e agarrar. Os caranguejos marinhos eremitas, por outro lado, têm corpos simplificados, pernas mais longas e mais delgadas para nadar, e suas garras são frequentemente adaptadas para agarrar e alimentar.

4. Alimentos e dieta:os caranguejos eremitos da terra são onívoros e se alimentam de uma variedade de materiais vegetais, frutas e materiais orgânicos. Eles também podem eliminar animais mortos e outras fontes alimentares encontradas em terra. Por outro lado, os caranguejos marinhos eremitas são principalmente catadores e se alimentam de algas, pequenos invertebrados e outras matérias orgânicas que encontram no oceano. Algumas espécies de caranguejos eremitas marinhos também podem filtrar a alimentação no plâncton e suspender partículas na água.

5. Comportamento de muda:os caranguejos eremitos da terra tendem a mexer (derramar seu exoesqueleto) em terra, muitas vezes enterrando -se no substrato durante esse processo. Os caranguejos marinhos eremitas, por outro lado, geralmente mudam debaixo d'água e procuram abrigo entre rochas ou fendas nos recifes de coral para proteger seus exoesqueletos macios e vulneráveis ​​durante esta fase.

Ao observar essas características e comportamentos importantes, geralmente você pode identificar se um caranguejo eremita é uma espécie terrestre ou marinha.