Os caranguejos eremitas são onívoros e catadores, o que significa que eles comerão uma grande variedade de matéria vegetal e animal. Eles normalmente caçam comida à noite, usando seu forte olfato para localizar presas em potencial.
Quando um caranguejo eremita encontra uma fonte de alimento em potencial, ele usará suas garras para dividir o item em pedaços menores. Em seguida, usará as peças bucais para comer o alimento, usando os dentes para esmagar e moer os alimentos em partículas menores.
Os caranguejos eremitas comerão uma variedade de alimentos, incluindo:
- Crustáceos pequenos, como camarão e caranguejos
- moluscos, como caracóis e amêijoas
- Worms
- Insetos
- Peixe
- Algas
- algas marinhas
- plantas mortas ou moribundas
Os caranguejos eremitas também são conhecidos por comer alimentos humanos, como pão, bolachas e frutas. No entanto, é importante evitar alimentar os alimentos humanos dos caranguejos eremitas, pois pode ser prejudicial à sua saúde.
Além de caçar comida, os caranguejos eremitas também procurarão comida. Eles costumam comer animais mortos ou moribundos, bem como os restos das refeições de outros animais. Os caranguejos eremitas também comerão fezes de outros animais, pois podem ser uma fonte de nutrientes.