Você pode manter um caranguejo de ervilha em um aquário?

Geralmente é não recomendado Para manter os caranguejos de ervilha em um aquário padrão, especialmente se você tiver outros peixes ou invertebrados. Aqui está o porquê:

* dieta: Os caranguejos de ervilha são principalmente catadores e detritivores, o que significa que se alimentam de matéria e algas em decomposição. Eles podem não ser capazes de prosperar em um tanque com uma dieta padrão de peixe e podem até se tornar um incômodo competindo com outros peixes por comida.
* natureza agressiva: Enquanto geralmente são pacíficos, às vezes podem se tornar agressivos em relação a parceiros de tanque menores, especialmente se estiverem com fome.
* tendências parasitárias: Alguns caranguejos de ervilha têm um relacionamento parasitário com o hospedeiro, o que pode representar um risco à saúde de outros animais em seu aquário.
* difícil de manter: Os caranguejos de ervilha são relativamente pequenos e podem ser difíceis de encontrar e manter em cativeiro.

Se você está pensando em manter caranguejos de ervilha, aqui estão algumas coisas a serem lembradas:

* Tanque específico: Eles são melhor guardados em um tanque dedicado com um substrato de areia e muitos esconderijos, como pedras e corais.
* companheiros de tanque apropriados: Apenas caranguejos de ervilha com espécies compatíveis, como caracóis, camarão ou outros pequenos invertebrados.
* dieta adequada: Forneça a eles uma dieta de algas, matéria em decomposição e pequenos pedaços de peixe ou camarão ocasionais.
* Pesquisa: Faça sua pesquisa e compreenda as necessidades específicas do tipo de caranguejo que você está considerando.

No geral, embora seja possível manter os caranguejos de ervilha em um aquário, é melhor fazê -lo apenas se você tiver experiência em manter invertebrados delicados e estiver preparado para proporcionar a eles um ambiente e uma dieta específicos.