# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Macacos de estimação
consanguinidade :Leões brancos são o produto de mutações genéticas e são extremamente raras na natureza. Seu pool de genes limitado os torna suscetíveis a doenças genéticas e problemas de saúde, reduzindo sua estabilidade populacional geral.
Perda de habitat :Os habitats naturais dos leões brancos, como o Parque Nacional Timbavati e Kruger na África do Sul, estão ameaçados devido a atividades humanas como agricultura, urbanização e mineração. Essa perda de habitat afeta diretamente sua sobrevivência e sucesso reprodutivo.
caça e caça furtiva :Apesar das proteções legais, os leões brancos ainda são caçados e escalfados por sua aparência única. Suas peles e outras partes do corpo são negociadas ilegalmente, alimentando uma demanda que contribui ainda mais para o seu risco.
turismo :Embora o ecoturismo e a visualização responsável da vida selvagem possam potencialmente beneficiar a conservação de leões brancos, as práticas turísticas não regulamentadas e antiéticas podem enfatizar e interromper seus comportamentos naturais, prejudicando sua sobrevivência a longo prazo.
competição e predação :Os leões brancos podem enfrentar uma maior concorrência por alimentos e recursos de outros orgulho e predadores de leões na natureza. Isso pode afetar sua capacidade de caçar, alimentar e elevar seus filhos com sucesso.
transmissão de doença :Leões brancos, como todas as espécies da vida selvagem, são suscetíveis a várias doenças e infecções que podem ser transmitidas de animais domésticos, gado ou outras espécies selvagens. Isso pode levar a declínio da população e à disseminação de doenças que podem afetar ainda mais sua sobrevivência.