# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Macacos de estimação
Os macacos de neve, também conhecidos como macacos japoneses, não têm muitos inimigos naturais em seu habitat natural. Isso se deve a alguns fatores:
* Tamanho e força: Os macacos de neve são primatas relativamente grandes e fortes, capazes de se defender contra predadores menores.
* Estrutura social: Eles vivem em grandes e complexos grupos sociais com uma hierarquia clara. Esses grupos oferecem proteção, com indivíduos trabalhando juntos para impedir predadores.
* Habitat: Seu habitat natural é montanhoso e muitas vezes inacessível para muitos predadores.
* Predadores: Embora existam poucas ameaças sérias, os predadores em potencial incluem:
* Serow japonês: Esses mamíferos grandes, semelhantes a cabras, são conhecidos por atacar macacos jovens ocasionalmente.
* raposas vermelhas: Estes podem atacar indivíduos jovens ou fracos.
* Aves de rapina: Ocasionalmente, o Raptors grandes podem atingir macacos jovens.
* Humanos: Os seres humanos são a maior ameaça para as populações de macacos de neve devido à perda de habitat, caça e caça furtiva.
Os macacos de neve desenvolveram várias estratégias para a sobrevivência, incluindo:
* Sistema de Aviso antecipado: Eles usam vocalizações e expressões faciais para alertar um ao outro de perigo potencial.
* Defesa do grupo: Quando ameaçados, eles moberão o predador, fazendo barulhos altos e usando os dentes e garras para impedi -lo.
* Postura defensiva: Eles podem ficar de pé e parecer maiores, levantando seu pêlo.
Enquanto os macacos de neve enfrentam alguns perigos, seus grandes grupos sociais, força e habitat os tornam relativamente seguros da maioria dos predadores. A maior ameaça à sua sobrevivência é a atividade humana.