# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Macacos de estimação
É improvável que os macacos possam viver na natureza em Nebraska. Aqui está o porquê:
* Clima: Nebraska tem um clima continental com invernos frios e verões quentes. Muitas espécies de macacos são adaptadas aos ambientes tropicais ou subtropicais e não seriam capazes de sobreviver aos severos invernos de Nebraska.
* comida e habitat: A paisagem de Nebraska é principalmente pradaria e terras agrícolas, que não forneceriam as mesmas fontes ou habitats que os macacos precisam em seus ambientes nativos.
* Predadores: Nebraska é o lar de predadores como coiotes, raposas e bobcats, o que pode representar uma ameaça aos macacos.
* Doença: Os macacos são suscetíveis a doenças comuns em Nebraska e também podem introduzir doenças ao ecossistema local.
* Estrutura social: Muitas espécies de macacos vivem em grupos sociais complexos que requerem territórios e recursos extensos. O ambiente de Nebraska não seria adequado para essas estruturas sociais.
é importante observar que:
* Existem zoos Em Nebraska, os macacos domésticos em ambientes controlados.
* Ocasionalmente, pode haver macacos escape ou liberados , mas esses são geralmente eventos isolados e é improvável que os macacos estabeleçam uma população reprodutiva.
Portanto, embora seja teoricamente possível que um macaco sobreviva em Nebraska por um curto período de tempo, é altamente improvável que uma população de macacos possa prosperar na natureza.