Que animais foram extintos nos últimos 2 a 300 anos?

Aqui está uma lista de alguns animais que foram extintos nos últimos 2 a 300 anos:

* Pombo-passageiro (Ectopistes migratorius):O pombo-passageiro já foi uma das aves mais abundantes na América do Norte, com bandos que chegam a bilhões. No entanto, devido à caça excessiva e ao desmatamento, o último pombo-passageiro selvagem morreu em 1914.
* Dodô (Raphus cucullatus):O dodô era um grande pássaro que não voava, nativo das Maurícias. Foi extinto no final do século XVII devido à caça humana e à introdução de predadores como cães e porcos.
* Arau-real (Pinguinus impennis):O arau-real era uma grande ave que não voava e que habitava o Oceano Atlântico Norte. Foi caçado até à extinção pelos humanos pelas suas penas e carne, sendo o último avistamento confirmado em 1844.
* Tigre da Tasmânia (Thylacinus cynocephalus):O tilacino era um marsupial carnívoro nativo da Tasmânia. Foi o maior marsupial carnívoro dos tempos modernos. O último tigre da Tasmânia conhecido morreu em cativeiro no Zoológico de Hobart em 1936.
* Íbex dos Pirenéus (Capra pyrenaica pyrenaica):O íbex dos Pirinéus era uma subespécie do íbex espanhol que vivia nas montanhas dos Pirenéus, na Espanha e na França. Foi extinto em 2000 devido à caça excessiva e perda de habitat.
* Golfinho do Rio Yangtze (Lipotes vexillifer):O golfinho do rio Yangtze era um golfinho de água doce que vivia no rio Yangtze, na China. Foi declarado funcionalmente extinto em 2006, depois que uma extensa pesquisa não conseguiu encontrar nenhum indivíduo.