Taxa de recuperação para a pancreatite em Cães

Pancreatite é uma inflamação do pâncreas , um órgão localizado perto do fígado e do duodeno , que é responsável pela produção de insulina e de outras enzimas digestivas . Esta inflamação ocorre quando o pâncreas foi perturbada , ou por trauma ou doença , e as enzimas digestivas começa a atacá-la . Devido à grande variedade de causas , pancreatite é normalmente definida como uma desordem crônica ou aguda.
História

Em muitos casos de pancreatite aguda, a causa é desconhecida . Muitos casos são atribuídos a comer refeições com alto teor de gordura. Os cães que são regularmente alimentados sobras de comida têm uma chance maior de desenvolver pancreatite aguda. Outras causas incluem medicamentos como asparaginas e eazathioprine e predisposições genéticas em determinadas raças . Nos casos mais graves de pancreatite , as enzimas digestivas produzidas no pâncreas que normalmente tornar-se activa depois de atingir o intestino delgado , enquanto ainda se tornar activa no pâncreas . A gravidade da doença depende do volume de enzimas que foram prematuramente ativadas.
Sintomas

O sintoma característico da pancreatite é o vômito . Cães sofrem de pancreatite são incapazes de comer ou beber , sem vômitos e muitas vezes apresentam sinais clássicos de dor abdominal , tais como latidos quando tocado , letargia e um duro, debruçado sobre - marcha.
Tratamento

O tratamento para a pancreatite inclui internação, fluidoterapia por via intravenosa , as injeções de antieméticos ( para parar o vômito ) , injeções de controle da dor e injeções de antibióticos para evitar infecções bacterianas secundárias. Melhoria deve ser evidente dentro de 24 a 48 horas de tratamento , com a maioria dos cães que estão sendo descarregadas depois de alguns dias .
Recuperação

A taxa de recuperação para a maioria dos cães experimentando um único ataque de pancreatite é bom. A maioria dos cães com subjacentes sem condições de saúde recuperar totalmente dentro de uma semana , embora as precauções devem ser feitos para evitar a reincidência , alimentando o cão uma dieta de baixa gordura e ter certeza que ele fica muito exercício . Cães que sofreram pancreatite crônica deve seguir rígidas diretrizes dietéticas e protocolos de medicação; cronicamente cães aflitos podem tornar-se debilitado e possivelmente sucumbir à doença.
Considerações

Cães com uma predisposição genética para o desenvolvimento de pancreatite deve ser avaliado por um veterinário quando apresentando sintomas de vômitos e dor . O tratamento é iniciado mais cedo , a melhor chance que o cão tem de recuperar sem complicações.