# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Tigres de estimação
Os gatos com dentes de sabre atacavam principalmente grandes herbívoros que viviam em seus habitats. Esses herbívoros podem variar de acordo com regiões geográficas e períodos de tempo:
Mamutes: Durante a época do Pleistoceno, o tigre dente-de-sabre (especificamente Smilodon) coexistiu com mamutes e poderia ter caçado adultos e jovens.
Preguiças Terrestres Gigantes: Preguiças terrestres gigantes também eram caçadas por felinos com dentes de sabre. Esses herbívoros pesados provavelmente foram alvo de ataques devido ao seu movimento lento.
Cavalos: Cavalos de espécies antigas conhecidos como equídeos ou paleo-cavalos eram comumente capturados como presas por gatos dente-de-sabre.
Veado :Várias espécies de cervos podem ser encontradas na paisagem do Pleistoceno, oferecendo oportunidades de caça para esses predadores.
Os gatos com dentes de sabre usavam táticas furtivas e de emboscada para derrubar suas presas. A sua estrutura muscular permitiu-lhes dominar e matar estes grandes herbívoros de forma rápida e eficiente. É importante notar que seus famosos dentes de sabre foram provavelmente uma adaptação para perfurar a pele grossa e os tecidos dessas grandes espécies de presas.