# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Tigres de estimação
As principais razões por trás do declínio da população de tigres incluem:
Comércio ilegal de vida selvagem:
- A caça furtiva e o comércio ilegal da vida selvagem são grandes ameaças aos tigres. Órgãos e partes do corpo de tigres, como a pele e os ossos, são usados para medicamentos tradicionais, jóias e decoração de casa, alimentando uma demanda do mercado negro.
Perda e fragmentação de habitat:
- Destruição e degradação dos habitats dos tigres devido a atividades humanas, como desmatamento, expansão da agricultura, mineração e desenvolvimento de infraestrutura, causam perda e fragmentação de habitats. Isso interrompe as faixas naturais e as rotas de migração do Tiger, isolando as populações de tigres.
assassinatos retaliatórios:
- Os tigres podem matar o gado, levando a conflitos com as comunidades locais. Em resposta, os tigres às vezes são retaliatórios mortos por agricultores, pastores ou caçadores para proteger a vida ou vidas humanas.
conflito humano-wildlife:
- À medida que as atividades humanas invadem os habitats dos tigres, os conflitos de vida humana-wildlife aumentam, levando a mais mortalidades de tigre.
esforços de conservação inadequados:
- Recursos insuficientes, financiamento e esforços de conservação nos habitats de tigres podem dificultar a conservação e a aplicação da lei, deixando os tigres vulneráveis a ameaças e tornando a conservação desafiadora.
Mudança climática:
- As mudanças climáticas afetam os habitats dos tigres e a disponibilidade de presas, alterando o comportamento do tigre, a ecologia e a sobrevivência. Eventos climáticos extremos também podem resultar em degradação do habitat, impactando ainda mais as populações de tigres.