# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Tigres de estimação
Os tigres de dentes de sabre, também conhecidos como gatos ou Machairodonts dente de sabre, eram um grupo de feliformes grandes e extintos pertencentes à família Felidae. Eles são caracterizados por seus proeminentes dentes caninos superiores, que eram longos, parecidos com sabre e bem serrilhados.
Os tigres de dentes de sabre variaram em tamanho, com algumas espécies atingindo comprimentos de mais de 10 pés (3 metros) e pesando mais de 227 kg. Eles tinham uma construção robusta, com mandíbulas poderosas e músculos fortes do pescoço para apoiar seus grandes caninos. Seu pêlo era tipicamente de cor curta e acastanhada, com algumas espécies exibindo pontos ou listras.
A característica mais distinta dos tigres de dentes de sabre era seus caninos superiores, que poderiam crescer até 15 cm (18 centímetros) de comprimento. Esses dentes foram achatados de um lado para o outro e tinham bordas serrilhadas, tornando -as ideais para cortar a carne. Os tigres de dentes de sabre também tinham grandes músculos da mandíbula inferior para ajudá-los a proporcionar uma mordida poderosa.
Além de seus caninos de destaque, os tigres de dentes de sabre tiveram várias outras adaptações que os tornaram predadores de sucesso. Eles tinham pernas longas e poderosos traseiros posteriores que lhes permitiam atingir velocidades de até 35 milhas por hora (56 quilômetros por hora). Eles também tinham garras afiadas que eram usadas para agarrar presas e escalar árvores.
Os tigres de dentes de sabre habitaram uma ampla gama de habitats, incluindo florestas, pradarias e savanas. Eles foram encontrados na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A última espécie conhecida do tigre de dentes de sabre, Smilodon Popeululul, tornou-se extinta há cerca de 10.000 anos, no final da época do Pleistoceno.
Pensa-se que a extinção de tigres de dentes de sabre tenha sido causada por uma combinação de fatores, incluindo mudanças climáticas, concorrência de outros predadores e caça por seres humanos. Seu tamanho grande e dentes especializados os tornaram vulneráveis a mudanças em seu ambiente e fontes de alimentos. À medida que o clima mudou e as pastagens que eles habitavam começaram a desaparecer, os tigres de dentes de sabre não conseguiram se adaptar e acabaram sendo extintos.