# >> Animais de estimação > >> Animais exóticos >> Tigres de estimação
O termo "Pantera Negra" é um pouco enganador. Não é uma espécie separada, mas sim melanística (Black-Furred) Formulário de várias espécies de Pantherina, mais comumente leopardos e Jaguars. Portanto, o motivo de sua permanência é na verdade uma combinação de fatores que afetam suas espécies de pais :
para leopardos:
* Perda e fragmentação de habitat: A expansão humana, o desmatamento e o desenvolvimento agrícola estão diminuindo os habitats do leopardo, levando ao isolamento da população e redução da diversidade genética.
* caça e caça furtiva: Os leopardos são caçados por seus peles, ossos e partes do corpo usadas na medicina tradicional, o que impactou significativamente suas populações.
* Conflito de vida humana-wildlife: Os leopardos frequentemente atacam o gado, levando a assassinatos de retaliação por seres humanos.
* Doença e parasitas: Os leopardos são suscetíveis a várias doenças, e suas populações podem ser impactadas por surtos de doenças.
Para Jaguars:
* Perda e fragmentação de habitat: Semelhante aos leopardos, o desmatamento e a perda de habitat são grandes ameaças para o Jaguars. Isso é particularmente agudo na floresta amazônica.
* caça e caça furtiva: As onças -pintadas são caçadas por sua pele e ossos, e suas populações também são afetadas pela perda de habitat e invasão humana.
* Doença e parasitas: Jaguares são suscetíveis a doenças como vírus caninos e parasitas, como minhocas.
* Mudança climática: Espera -se que as mudanças climáticas ameaçam ainda mais as onças, alterando seus habitats e disponibilidade de presas.
No geral, a ameaça da Pantera Negra é uma conseqüência das ameaças mais amplas que as espécies de leopardo e Jaguar enfrentam. Essas ameaças são complexas e interconectadas, tornando os esforços de conservação cruciais para a sobrevivência de ambas as espécies e suas formas melanísticas.